Imagem da matéria: Samy Dana quebra silêncio sobre bitcoin para fazer propaganda de fundo de criptomoedas
Samy Dana explicando sobre o Bitcoin no InvestNews. Imagem: Reprodução/Youtube

“Hoje vamos falar dele, o Bitcoin”, disse Samy Dana no Investnews desta terça-feira (16), cuja tema serviu de chamada para a propaganda de um fundo de criptomoedas. No vídeo, parecendo não gostar muito do termo ‘bitcoin’, Dana e o parceiro Dony De Nuccio explicaram os prós e contras no tipo de investimento.

Durante o programa, eles analisaram gráficos e comentaram as principais notícias do mercado nos últimos meses.“O que explica essa puxada, essa alta em um espaço de tempo tão singelo?”, questionou De Nuccio.

Publicidade

Sobre o tema, eles atribuíram o aumento na popularidade do Bitcoin e sua “tamanha valorização”, como falou Dana, tanto a “ganhos exponenciais” de investidores do mercado quanto a investimentos institucionais, como os da MicroStrategy, Tesla e Square, por exemplo. Estas empresas, disse Dana, “endossaram esta atenção ao bitcoin e até a outros criptoativos”.

Eles falaram também sobre a segurança no armazenamento das criptomoedas, que além de ser diferente dos bancos tradicionais, demanda maior atenção às senhas, que se perdida não tem como recuperar os ativos. “Um sistema de segurança que quebra todos os paradigmas do sistema financeiro”, ressaltou Dana, acrescentando que esta foi uma das características que impulsionou o Bitcoin.

O detentor de bitcoin deve ficar atento a sua usabilidade, apontaram eles sobre o esquecimento de senhas ou perdas de dispositivos contendo carteiras de criptomoedas. Como exemplo, citaram o caso de James Howells, um engenheiro de TI que jogou no lixo um disco rígido que continha milhares de bitcoins. “Imagina o desgosto desse investidor”, disse De Nuccio.

“Antes de investir na moeda, se esse for o seu desejo, pare e aprenda sobre as carteiras”, alertou Dana. Por sua vez, alertando sobre a volatilidade das criptomoedas, De Nuccio reforçou: “As pessoas devem estar preparadas para estas oscilações e assumir os riscos”, disse .

Publicidade

Ao final, eles explicaram em detalhes como funciona um fundo exposto a criptomoedas que é oferecido pela corretora Easynvest, criadora do programa Investnews.

Samy Dana e Bitcoin

Samy Dana e Dony De Nuccio são contratados da empresa de investimentos Easynvest, adquirida pelo Nubank no ano passado. Conforme anunciado na época das contratações, o objetivo era usar a experiência de ambos para trabalhar em uma linguagem mais simples do que o ‘economês’, que é mais compreendida para quem atua no setor financeiro.

No que diz respeito a críticas ao Bitcoin, o histórico de frases de Samy Dana perdura há anos. Basta levar o tema até ele para chover memes após seus comentários.

Dana tem um longo histórico de provocações em relação ao bitcoin. Em março, ele compartilhou um vídeo de Fernando Ulrich e classificou como “terraplanismo econômico“. Na mesma época, com a queda de 24% da criptomoeda em um dia, ele comentou: “Não era moeda forte?”.

Publicidade

Em janeiro, durante um programa do Invest News o economista explicou porque, na sua visão, o bitcoin não funciona como um meio de troca.

“Vai pagar um sorvete com bitcoin, um táxi… Primeiro que não é aceito — e os poucos lugares que aceitam não é tão fácil, custa caro, porque eles cobram a transação…”, disse.

Veja o vídeo:

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Dogecoin está se aproximando de uma "cruz dourada": o que isso significa?

Dogecoin está se aproximando de uma “cruz dourada”: o que isso significa?

Média móvel simples de 50 semanas (SMA) do preço spot da Dogecoin está atualmente em alta e pode passar barreira das 200 semanas
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Donald Trump recebe compradores de seus NFTs em jantar de luxo

O ex-presidente resolveu aproveitar o dia de folga do Tribunal de Nova York para receber os apoiadores no resort de luxo Mar-a-Lago
Imagem da matéria: Desenvolvedor da Solana rouba R$ 1,6 milhão de investidores para apostar em jogos de azar

Desenvolvedor da Solana rouba R$ 1,6 milhão de investidores para apostar em jogos de azar

“O que vier a seguir está nas mãos de Deus”, disse o dev após assumir o roubo
Imagem da matéria: Bitcoin sobe mais de 3% após dado de inflação dos EUA cair em abril

Bitcoin sobe mais de 3% após dado de inflação dos EUA cair em abril

Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas sobem nesta quarta-feira após o relatório do CPI dos EUA mostrar que os preços subiram mais lentamente que o esperado