Imagem da matéria: Samsung abre loja no metaverso da Decentraland
(Foto: Shutterstock)

A gigante empresa de eletrônicos Samsung está se aventurando no metaverso com a abertura de uma loja virtual na Decentraland.

Em homenagem à famosa loja 837 em Nova York, a loja virtual Samsung 837X estará aberta para negócios por um período limitado a partir desta quinta-feira (06), segundo um comunicado de imprensa da empresa.

Publicidade

Usuários do Decentraland foram convidados a explorar um “playground experimental” e obter recompensas em tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) ao completarem tarefas.

A experiência de metaverso irá consistir em três setores: o “Connectivity Theater” (ou “Teatro da Conectividade”, em português, que mostra notícias sobre o estágio da Samsung na feira CES 2022), a “Sustainability Forest” (ou “Floresta da Sustentabilidade”, composta de uma “jornada por meio de milhões de árvores” para marcar as iniciativas de sustentabilidade da empresa) e a “Customization Stage” (ou “Etapa de Personalização”).

A “Customization Stage” irá apresentar uma festa de dança ao vivo no metaverso comandada pela DJ Gamma Vibes a partir da loja física 837, conforme holders de NFTs que entraram em um sorteio para ganhar itens com a marca Samsung para seus avatares no Decentraland.

“O metaverso nos dá autonomia para transcender os limites físicos e espaciais para criar experiências virtuais únicas que, caso contrário, não aconteceriam”, afirmou Michelle Crossan-Matos, vice-presidente sênior de Marketing Corporativo e Comunicações na Samsung Electronics America.

Publicidade

Após seu lançamento no Decentraland, a empresa planeja levar 837X para outras plataformas de metaverso.

Samsung e os criptoativos

Samsung entrou para a lista de empresas que estão migrando para o metaverso, um mundo virtual e contínuo onde usuários interagem como avatares.

Corporações, como Pepsi e Budweiser, começaram a comprar NFTs, a Nike solicitou marca registrada para bens virtuais e a Adidas anunciou uma colaboração com a plataforma de metaverso The Sandbox.

Essa febre corporativa de terrenos do metaverso surgiu após a reformulação do Facebook como Meta, conforme o CEO Mark Zuckerberg anunciou que “estamos basicamente deixando de focar no Facebook para focar no metaverso”.

A Samsung teve uma vantagem inicial em comparação a suas adversárias no mercado cripto e blockchain. Sua conhecida marca de smartphones Galaxy incorpora uma carteira blockchain desde 2019, tendo acrescentado suporte para carteiras de hardware em 2021.

Publicidade

Esta semana, a gigante sul-coreana anunciou, durante a feira CES, que sua linha de smart TVs em 2022 irá incluir suporte para NFTs.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de hamster como dev para o mercado cripto

Hamster Kombat (HMSTR) atinge menor preço com início da 2ª temporada

O jogo cripto mais famoso do Telegram finalmente está de volta, meses depois do esperado, com um novo jogo tap-to-earn
Moeda de Tether (USDT) sob superfície lisa

Tether terá que vender reserva de Bitcoin para seguir novas leis dos EUA, diz JPMorgan

Dois projetos de lei nos EUA buscam regular stablecoins; se aprovados, Tether precisará ajustar suas reservas
moeda de bitcoin com grafico verde de alta

Bitcoin está se posicionando para nova alta em 2025, aponta Bernstein

Firma de análises aponta que força-tarefa na Casa Branca e fundo soberano têm potencial para alavancar Bitcoin mais uma vez
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Skyline: Justiça bloqueia bens de contador de suposta pirâmide financeira

Contador foi identificado como integrante do conglomerado da pirâmide, utilizando-se do mesmo endereço comercial e possuindo vínculos diretos