Saga, um protocolo de blockchain em desenvolvimento que permite que desenvolvedores lancem suas próprias “chainlets”, revelou quem será elegível para o planejado airdrop público de seu token SAGA.
A Saga — não confundir com o telefone Saga da Solana — é uma empresa de tecnologia cripto focada em jogos que está prestes a lançar sua própria mainnet.
Jin Kwon, cofundador da Saga, compartilhou em um post que enquanto “snapshots” já foram tirados para determinar a elegibilidade da maior parte do público em geral, os futuros beneficiários do airdrop poderão participar de uma série de torneios “Play-to-Airdrop”.
Mas primeiro, quem já tem direito a participar?
Devido a parte da tecnologia subjacente da Saga ter sido construída com o kit de desenvolvimento de software (SDK) da blockchain Cosmos, traders de criptomoedas que tinham pelo menos 25 ATOMs — o token da Cosmos — em staking, entre abril de 2023 e outubro de 2023, serão incluídos no airdrop da comunidade da Saga.
De acordo com o post de Kwon, os traders que aumentaram sua quantidade de ATOM travados em mais de 30% durante esse período verão mais tokens SAGA sendo distribuídos do que aqueles que não o fizeram.
A Saga também incluirá aqueles que com mais de 23 tokens TIA (token nativo da Celestia) em staking, entre novembro e dezembro de 2023, em seu airdrop comunitário. Assim como a Cosmos, a Saga também está usando a tecnologia da Celestia para lançar suas ofertas de blockchain.
Além disso, a Saga incluirá quaisquer carteiras com mais de 300 MATIC na Polygon em staking ou movimentaram mais de 0,4 ETH através da ponte zkEVM da Polygon entre abril e outubro de 2023. E quaisquer carteiras que apostaram qualquer denominação do token AVAX da Avalanche entre abril e outubro do ano passado também serão incluídas no airdrop, de acordo com o post de Kwon.
Mais airdrops no futuro
Traders que não realizaram nenhuma das ações acima ainda não estão sem sorte — a Saga também planeja realizar torneios de jogos que concederão a alguns jogadores selecionados acesso ao airdrop. Jogadores que atingirem os limites estabelecidos pelo leaderboard do torneio serão elegíveis para o airdrop, disse Rebecca Liao, cofundadora e CEO da Saga, ao Decrypt por e-mail.
Não foram reveladas datas específicas para o airdrop da Saga, mas é provável que ocorra em algum momento durante o primeiro semestre deste ano. A Saga também compartilhou detalhes anteriormente em outubro sobre a elegibilidade para o airdrop “Innovators” para aqueles que usam seus produtos.
Uma ressalva importante é que cidadãos e residentes dos EUA não são elegíveis para nenhum dos airdrops da Saga, confirmou Liao. Para o airdrop, a Saga lançará uma página de reivindicações “geograficamente restrita” em uma data posterior e a compartilhará por meio de sua conta oficial no X. Os usuários terão que ter cuidado para verificar se estão acessando a autêntica conta do X da Saga e página de reivindicações, e não imitadores que tentam roubar fundos dos usuários.
É crucial ser extremamente cauteloso em relação a golpes de airdrop que pedem aos usuários para clicarem em links de anúncios no X ou conectarem carteiras a sites, já que golpes de airdrop e outros tipos de golpes de token por e-mail ou na web se tornaram cada vez mais comuns.
* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo