Imagem da matéria: Robinhood planeja lançar contratos futuros de criptomoedas, diz Bloomberg
(Foto: Shutterstock)

A Robinhood está estudando passar a oferecer contratos futuros de criptomoedas para os clientes dos Estados Unidos e Europa. O produto seria lançado em 2025, conforme aponta reportagem da Bloomberg, que entrevistou uma pessoa próxima com o processo que falou sob condição de anonimato. 

A ideia da plataforma é utilizar as licenças da corretora Bitstamp para conseguir entregar o produto ao cliente final. A Robinhood comprou em junho a Bitstamp por US$ 200 milhões, em um negócio que deve ser concluído apenas no ano que vem e que depende de aprovações regulatórias. 

Publicidade

Segundo a fonte entrevistada pela Bloomberg, os planos são de criar contratos de futuros para Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) na Chicago Mercantile Exchange (CME).

Contratos futuros de criptomoedas são acordos financeiros que permitem aos investidores especular sobre o preço futuro de ativos digitais como Bitcoin (BTC) e Ether (ETH). Esses contratos são negociados em bolsas regulamentadas, como a CME, e estabelecem um preço fixo para a compra ou venda do ativo em uma data futura específica.

Eles oferecem uma maneira de proteger investimentos contra a volatilidade dos preços, permitindo tanto a mitigação de riscos quanto a oportunidade de lucro com a flutuação do mercado. Além disso, contratos futuros podem ser utilizados por traders para alavancar suas posições, aumentando o potencial de ganhos (ou perdas) com base em mudanças no preço do ativo subjacente.

Compra da Bitstamp

Ao comprar a Bitstamp, o gerente geral da Robinhood Crypto, Johann Kerbrat, descreveu a movimentação como uma “combinação estratégica” que ajudará a plataforma a “expandir a presença fora dos EUA e receber clientes institucionais na Robinhood”.

Publicidade

A aquisição “acelerará significativamente” a expansão global da empresa norte-americana, integrando as mais de 50 licenças e registros ativos da exchange, juntamente com suas ofertas institucionais e ativos à vista.

Essas ofertas institucionais incluem a solução de marca branca da Bitstamp, Bitstamp-as-a-service, bem como empréstimos e staking institucionais.

“A aquisição da Bitstamp é um passo importante no crescimento do nosso negócio de criptomoedas”, disse Kerbrat na ocasião.

VOCÊ PODE GOSTAR
ingresso nft sympla

Tribunal dos EUA deve decidir se NFTs são valores mobiliários em processo contra DraftKings

O autor da ação coletiva “alegou plausivelmente que os NFTs da DraftKings satisfazem três vertentes do teste de Howey”, escreveu o juiz
Imagem da matéria: Sydney Sweeney tem Twitter hackeado para divulgação de golpe cripto

Sydney Sweeney tem Twitter hackeado para divulgação de golpe cripto

Mais um dia, mais um hack de celebridade: a atriz Sydney Sweeney teve sua conta no X invadida (novamente!) para promover um golpe de pump-and-dump
Imagem da matéria: Não só Notcoin: conheça os jogos de Telegram que pagam criptomoedas

Não só Notcoin: conheça os jogos de Telegram que pagam criptomoedas

Hamster Kombat está liderando a próxima onda de jogos do Telegram que permitem que você ganhe tokens nos próximos airdrops
Lua balsâmica

Ascensão da Moonshot: concorrente da Pump.fun já emitiu 7 mil memecoins em Solana

Lançada pela DEX Screener, a plataforma Moonshot garante que todos os contratos inteligentes sejam totalmente auditados