Imagem da matéria: Robinhood planeja lançar contratos futuros de criptomoedas, diz Bloomberg
(Foto: Shutterstock)

A Robinhood está estudando passar a oferecer contratos futuros de criptomoedas para os clientes dos Estados Unidos e Europa. O produto seria lançado em 2025, conforme aponta reportagem da Bloomberg, que entrevistou uma pessoa próxima com o processo que falou sob condição de anonimato. 

A ideia da plataforma é utilizar as licenças da corretora Bitstamp para conseguir entregar o produto ao cliente final. A Robinhood comprou em junho a Bitstamp por US$ 200 milhões, em um negócio que deve ser concluído apenas no ano que vem e que depende de aprovações regulatórias. 

Publicidade

Segundo a fonte entrevistada pela Bloomberg, os planos são de criar contratos de futuros para Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) na Chicago Mercantile Exchange (CME).

Contratos futuros de criptomoedas são acordos financeiros que permitem aos investidores especular sobre o preço futuro de ativos digitais como Bitcoin (BTC) e Ether (ETH). Esses contratos são negociados em bolsas regulamentadas, como a CME, e estabelecem um preço fixo para a compra ou venda do ativo em uma data futura específica.

Eles oferecem uma maneira de proteger investimentos contra a volatilidade dos preços, permitindo tanto a mitigação de riscos quanto a oportunidade de lucro com a flutuação do mercado. Além disso, contratos futuros podem ser utilizados por traders para alavancar suas posições, aumentando o potencial de ganhos (ou perdas) com base em mudanças no preço do ativo subjacente.

Compra da Bitstamp

Ao comprar a Bitstamp, o gerente geral da Robinhood Crypto, Johann Kerbrat, descreveu a movimentação como uma “combinação estratégica” que ajudará a plataforma a “expandir a presença fora dos EUA e receber clientes institucionais na Robinhood”.

Publicidade

A aquisição “acelerará significativamente” a expansão global da empresa norte-americana, integrando as mais de 50 licenças e registros ativos da exchange, juntamente com suas ofertas institucionais e ativos à vista.

Essas ofertas institucionais incluem a solução de marca branca da Bitstamp, Bitstamp-as-a-service, bem como empréstimos e staking institucionais.

“A aquisição da Bitstamp é um passo importante no crescimento do nosso negócio de criptomoedas”, disse Kerbrat na ocasião.

VOCÊ PODE GOSTAR
Bolo de dólares em cima de outras notas

PF da Argentina prende família que lavava dinheiro de contrabando e jogos de azar com USDT

Com o filho preso e a esposa indiciada, o líder da quadrilha, Fabián Di Julio, o “El Gordo”, se entregou na última quarta-feira
Imagem da matéria: Exchanges da Coreia do Sul definem diretrizes para barrar deslistagens em massa de criptomoedas

Exchanges da Coreia do Sul definem diretrizes para barrar deslistagens em massa de criptomoedas

As diretrizes padronizam os critérios para apoiar e encerrar a negociação de ativos digitais em plataformas de câmbio
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Deputados pedem que EUA tratem diretor da Binance preso na Nigéria como refém

Numa resolução apresentada ao Congresso, os deputados French Hill e Rich McCormack apelaram à libertação de Tigran Gambaryan
Imagem da matéria: SEC processa Silvergate por "declarações enganosas" após colapso da FTX

SEC processa Silvergate por “declarações enganosas” após colapso da FTX

O banco Silvergate, agora fechado, e três ex-executivos foram acusados de violações de valores mobiliários pela SEC. Entenda o motivo.