Imagem da matéria: Ripio busca 10 projetos para investir em 2024 por meio do programa LAceleradora
Shutterstock

Para incentivar os empreendedores do ecossistema cripto, Sebastián Serrano, CEO e cofundador da Ripio, anunciou abertamente em um tweet que a LAceleradora está em busca de até dez projetos que trabalhem com a blockchain LaChain para participar de seu programa de investimento de 2024.

Este programa busca promover e financiar companhias iniciantes que trabalham com Web3 com apoio de até US$ 50 mil.

Publicidade

A LAceleradora é uma criação da Ripio Ventures, fundo de investimento em Web3 criado pela Ripio. Com o Bitcoin próximo de suas máximas históricas, a empresa reafirma sua missão de apoiar projetos inovadores e contribuir para o desenvolvimento de soluções que impulsionem a adoção da tecnologia blockchain na região.

Na primeira edição da LAceleradora, em 2023, foram avaliados mais de 100 projetos do Brasil, Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, México, Panamá, Peru, Suíça e Uruguai, dos quais foram selecionados dez cases de destaque, como Paydece, Ultradrop, Trexx, SimpleFi e Fungi Protocol.

A nova edição começa em março deste ano e acrescentará até dez startups ao programa desenvolvido pela Ripio Ventures, com foco em DeFi, infraestrutura, pagamentos, NFTs, Gaming e Social. A seleção já está aberta e a inscrição é feita por meio de um formulário online.

A LAceleradora é seu programa para startups que podem contribuir para o desenvolvimento de aplicativos descentralizados na LaChain.

“A edição do ano passado foi um grande sucesso e estamos comprometidos em continuar contribuindo para o crescimento do ecossistema cripto com essa nova edição da LAceleradora. Embora qualquer empreendedor com um projeto Web3 possa se inscrever, estamos especialmente interessados naqueles focados em DeFi, pagamentos, jogos, NFTs, infraestrutura e social”, afirma Serrano.

Os dez projetos selecionados para o programa poderão, a partir de março, contar com oito semanas de treinamento, orientação e apoio de especialistas. Além disso, na última semana do programa, é realizado um Demo Day em que eles poderão apresentar seus projetos aos parceiros do fundo de investimento da Ripio Ventures e a outros possíveis investidores e sócios estratégicos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Arte digital mostra mãos operando um celular que projeta moedas

O que é restaking? Tendência polêmica do Ethereum agora é mercado de US$ 8 bilhões 

Protocolos de restaking que permitem gerar nova liquidez com tokens já travados na rede são vistos como “risco sistêmico” por Vitalik Buterin, criador do Ethereum
Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, casal que lidera a Braiscompany (Foto: Reprodução/Instagram)

Polícia Civil de SP pede prisão de donos da Braiscompany e mais dois funcionários

Antônio Neto Ais já está preso na Argentina, enquanto Fabrícia Campos está em liberdade condicional
Imagem da matéria: Confira 3 criptomoedas que podem disparar com o halving do Bitcoin

Confira 3 criptomoedas que podem disparar com o halving do Bitcoin

O halving pode atrair a atenção dos investidores para projetos alternativos criados no ecossistema do Bitcoin
Imagem da matéria: O que reguladores e exchanges estão fazendo para melhorar a confiança no mercado cripto

O que reguladores e exchanges estão fazendo para melhorar a confiança no mercado cripto

Entre propostas como segregação patrimonial e prova de reservas, exchanges prometem segurança de diferentes formas enquanto o mercado aguarda a regulação