Imagem da matéria: Autoridade Financeira do Japão Inspeciona 32 Exchanges de Criptomoedas

A agência de serviços financeiros do Japão (FSA) anunciou que está inspecionando todas as 32 exchanges de criptomoedas no Japão. Isso inclui 16 que não obtiveram uma licença, mas estão atualmente em revisão pela agência, além das 16 que já estão totalmente licenciadas.

16 Exchanges Licenciadas

A FSA primeiro aprovou 11 exchanges em setembro do ano passado. Depois, no início de dezembro, 4 empresas foram adicionalmente aprovadas. No final de dezembro, foi aprovada mais uma, a Bitocean. No total, 16 empresas estão licenciadas para operar exchanges de criptomoedas no Japão.

Publicidade

Outras 16 estão em Revisão

Outras 16 também aguardam aprovação e entre elas está a Coincheck, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo e que recentemente sofreu o roubo de 500 milhões de NEM.

Inspeções  em todas as empresas

A agência publicou esta lista com o nome de todas as empresas em resposta ao hack que a Coincheck sofreu. Embora ela tenha prometido reembolsar seus 260 mil clientes afetados com seu próprio capital, nenhum cronograma foi estabelecido.

Após o hack, a FSA emitiu uma ordem de melhoria para a Coincheck e ordenou que ela enviasse um relatório até 13 de fevereiro sobre o acontecido, bem como medidas para prevenir uma recorrência. A agência também realizou uma inspeção no local para “garantir a proteção dos usuários”, disse o ministro japonês, Taro Aso, ao ministro da Fazenda. A agência também planeja descobrir se a Coincheck possui recursos financeiros para reembolsar seus clientes.

Além disso, a FSA ordenou as inspeções internas de todas as outras exchanges de criptomoedas no Japão com base em uma lista de verificação de 43 itens, de acordo com Jiji Press. Eles devem enviar relatórios de seus sistemas de gerenciamento de risco, como os detalhes de seus sistemas para gerenciar ativos de clientes e contra medidas de ataques cibernéticos.

Publicidade

Leia Também: Maior Banco do Japão Lancará Exchange de Criptomoedas

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Joe Biden posa para foto

Biden vira sobre Kamala: mercados de criptomoedas esperam que o presidente seja indicado

Apostadores de criptomoedas no popular mercado de previsões Polymarket novamente favorecem Joe Biden como candidato dos democratas
Vitalik Buterin posa para foto na ETH Taipei 2024

Vitalik Buterin mostra como tecnologia blockchain pode melhorar a privacidade e liberdade de russos

Desenvolvida pela empresa russa Rarimo, a Freedom Tool utiliza tecnologia de Prova de Conhecimento Zero (ZKP)
Bolo de dólares em cima de outras notas

PF da Argentina prende família que lavava dinheiro de contrabando e jogos de azar com USDT

Com o filho preso e a esposa indiciada, o líder da quadrilha, Fabián Di Julio, o “El Gordo”, se entregou na última quarta-feira
Imagem da matéria: Hackers roubam números de telefone de 33 milhões de usuários do Authy

Hackers roubam números de telefone de 33 milhões de usuários do Authy

Como precaução, todos os usuários do Authy devem atualizar seus aplicativos para as versões mais recentes