(Cointelegraph) O presidente da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) dos EUA, J. Christopher Giancarlo, enfatizou que o compromisso da agência é monitorar, mas não impedir, o desenvolvimento do setor de ativos de cripto.
Giancarlo fez seus comentários durante um discurso dedicado à UE e EUA de cooperação regulatória para os mercados de derivativos, entregue no Fórum Financeiro Eurofi em Bucareste, Romênia, em 4 de abril.
O presidente expressou o apoio da sua agência aos esforços internacionais para rever a eficácia da agenda de reforma dos derivativos do G20 e para garantir que eles melhorem, em vez de sufocar, os mercados de derivativos.
Ele observou que a CFTC está comprometida em tornar suas próprias regras e regulamentos mais simples, menos complicadas e menos dispendiosas para os participantes do mercado.
Nesse contexto, ele isolou a abordagem positiva da CFTC de novos produtos derivados para ativos cripto e outras tecnologias emergentes, propondo que:
“Nós resistimos aos pedidos para usar nossos poderes legais para suprimir o desenvolvimento de ativos cripto. […] Em vez disso, temos favorecido um monitoramento rigoroso da evolução do mercado, sem prejudicar a introdução de novos produtos como os futuros do bitcoin, que provaram ser inestimáveis ao permitir que as forças do mercado determinassem o valor apropriado do bitcoin.”
Em relação à sua última alegação, Giancarlo fez referência a um documento de pesquisa de maio de 2018 do Federal Reserve Bank de São Francisco.
O jornal argumentou que o lançamento da negociação de futuros de Bitcoin (BTC) em duas grandes bolsas, a Chicago Mercantile Exchange e a Chicago Board Options Exchange, aprofundou suficientemente o mercado de derivativos cripto para compensar a demanda especulativa unilateral e permitir um mercado mais equilibrado para a correção para avaliações inflacionadas.
Leia Também
Como o Cointelegraph relatou, Giancarlo sugeriu anteriormente que a autorização da CFTC para os futuros do Bitcoin era consistente com a agenda da agência para adotar soluções baseadas no mercado para a inovação.
Ele também propôs que a criação pela agência de seu próprio centro de inovação em tecnologia de ponta, o LabCFTC, foi fundamental para acompanhar a mudança tecnológica transformadora e a evolução do mercado anunciada por blockchain e criptomoedas.
Duas das cartilhas educacionais fintech do LabCFTC até hoje foram dedicadas à cripto e blockchain: em moedas virtuais em outubro de 2017 e contratos inteligentes em novembro de 2018.
Em dezembro de 2018, o laboratório solicitou comentários públicos e da indústria sobre o blockchain da Ethereum (ETH) como parte de sua avaliação de autorizações prospectivas de contratos futuros do Ethereum.
*Conteúdo disponibilizado por parceria entre Portal do Bitcoin e Cointelegraph
Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br