A Receita Federal vai leiloar barras de ouro apreendidas pela Polícia Federal. O lance mínimo será de R$ 280 mil e o pregão está previsto para acontecer no dia 22 deste mês, conforme informações na página de leilão do órgão.
São quatro barras de ouro constituídas por cerca de 87,5% do metal precioso. Elas têm uma massa líquida total de 1.371,26 gramas. Além de ouro, estarão disponíveis para arremate diversos carros, caminhões e celulares, divididos em 40 lotes.
As unidades estão armazenadas no Depósito da Inspetoria do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE). A visitação ocorrerá do dia 13 ao dia 17, das 13h às 17h, mediante agendamento pelo e-mail [email protected], das 14h às 16h30.
As propostas podem ser enviadas das 8h da próxima segunda-feira (13) até o dia 21, uma terça-feira. A classificação ficará para a quarta-feira (22), às 9h, e a sessão para os lances começa a partir das 10h desse mesmo dia.
Outras informações podem ser obtidas por telefone – 85-99156-6243 (João Batista) – ou consultadas no site do órgão.
Leilão de ouro da Receita
Para participar dos leilões da Receita Federal do Brasil o interessado precisa possuir certificado digital válido, além de ter que emitir, antes da sessão, certidão negativa de débitos relacionados a tributos federais e à dívida pública da União. A falta deste documento causa desclassificação.
Outro ponto importante, segundo a RF, é que os arrematantes devem estar cientes que para todos os lotes não haverá incidência de tributos federais, mas que haverá incidência do imposto de competência estadual, o ICMS, sobre o valor da arrematação, sendo o cálculo e o recolhimento por conta do arrematante.