Imagem da matéria: Receita Federal vai leiloar barras de ouro apreendidas pela polícia
Foto: Shutterstock

A Receita Federal vai leiloar barras de ouro apreendidas pela Polícia Federal. O lance mínimo será de R$ 280 mil e o pregão está previsto para acontecer no dia 22 deste mês, conforme informações na página de leilão do órgão.

São quatro barras de ouro constituídas por cerca de 87,5% do metal precioso. Elas têm uma massa líquida total de 1.371,26 gramas. Além de ouro, estarão disponíveis para arremate diversos carros, caminhões e celulares, divididos em 40 lotes.

Publicidade

As unidades estão armazenadas no Depósito da Inspetoria do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE). A visitação ocorrerá do dia 13 ao dia 17, das 13h às 17h, mediante agendamento pelo e-mail [email protected], das 14h às 16h30.

As propostas podem ser enviadas das 8h da próxima segunda-feira (13) até o dia 21, uma terça-feira. A classificação ficará para a quarta-feira (22), às 9h, e a sessão para os lances começa a partir das 10h desse mesmo dia.

Outras informações podem ser obtidas por telefone – 85-99156-6243 (João Batista) – ou consultadas no site do órgão.

Leilão de ouro da Receita

Para participar dos leilões da Receita Federal do Brasil o interessado precisa possuir certificado digital válido, além de ter que emitir, antes da sessão, certidão negativa de débitos relacionados a tributos federais e à dívida pública da União. A falta deste documento causa desclassificação.

Outro ponto importante, segundo a RF, é que os arrematantes devem estar cientes que para todos os lotes não haverá incidência de tributos federais, mas que haverá incidência do imposto de competência estadual, o ICMS, sobre o valor da arrematação, sendo o cálculo e o recolhimento por conta do arrematante.

VOCÊ PODE GOSTAR
CEO do MB Reinlado Rabelo em evento da CVM na USP

“A Bolsa é sim lugar de startups”, diz CEO do Mercado Bitcoin em evento da CVM

Reinaldo Rabelo participou do evento do “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil”
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken
miniatura de homem sob pulpito e moeda gigante de bitcoin ao lado

Brasileiros não podem usar criptomoedas para fazer doações nas eleições municipais

A Procuradoria-Geral da República explicou as regras de doações para as eleições municipais de 2024