Imagem da matéria: Receita Federal vai leiloar mineradora de Bitcoin (BTC) apreendida em Viracopos
Foto: Divulgação/Receita Federal


A Receita Federal do Brasil vai leiloar na sexta-feira (30), a partir das 9h30, um equipamento para minerar Bitcoin (BTC) apreendido na alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). O valor inicial do item, conforme edital, é R$ 500.

A máquina é um mineradora da Innsocilicon, modelo “T2TH -HREMEXPR369775138666995245084(L)”, conforme a descrição do órgão. No site usedminer, que vende mineradoras usadas, o produto sai por US$ 1.500.

Publicidade

O leilão será virtual e pessoas físicas e jurídicas podem participar. As propostas podem ser enviadas por meio do site da Receita até as 21h da quinta-feira (29).

Os interessados que queiram verificar o equipamento antes podem fazer uma vídeochamada via WhatsApp, que pode ser realizada entre esta segunda-feira (26) e a quarta-feira (28). Para isso, é preciso agendar uma reunião no telefone (19) 3725-6319.

Aquele que adquirir a mineradora de BTC deve fazer o pagamento do item no dia subsequente ao leilão. As informações completas podem ser verificadas no edital.

Apreensão de mineradoras de Bitcoin

A Receita Federal tem apreendido cada vez mais equipamentos para minerar criptomoedas.

Na semana passada, o órgão confiscou quatro máquinas de um casal durante uma operação na Ponte Internacional da Amizade, a principal fronteira do Brasil com o Paraguai.

Publicidade

No início do ano passado, os agentes da alfândega do Aeroporto internacional de Guarulhos (SP) apreenderam 123 mineradoras de criptomoedas de um homem. Ele até tentou reaver os produtos, mas a Justiça negou o pedido.

VOCÊ PODE GOSTAR
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank libera envio e recebimento de criptomoedas de carteiras externas

Já estão disponíveis para essas transações Bitcoin, Ethereum e Solana; outras moedas e redes serão adicionadas em breve
Três policiais na porta de suspeito de tráfico de drogas no MT

Servidor que usava sistema de secretaria para vendas de drogas com criptomoedas na dark web é preso no MT

A plataforma de comércio ilegal de entorpecentes funcionava através da rede Tor
Celular com logo do Pix sob bandeira do Brasil

Pix: Um catalisador para o futuro das finanças descentralizadas no Brasil? | Opinião

Para o autor, o Pix, combinado com os princípios das finanças descentralizadas e conceitos de dinheiro programável, poderia abrir caminho para uma nova era de inovação financeira