Imagem da matéria: Receita Federal vai leiloar mineradora de Bitcoin (BTC) apreendida em Viracopos
Foto: Divulgação/Receita Federal


A Receita Federal do Brasil vai leiloar na sexta-feira (30), a partir das 9h30, um equipamento para minerar Bitcoin (BTC) apreendido na alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). O valor inicial do item, conforme edital, é R$ 500.

A máquina é um mineradora da Innsocilicon, modelo “T2TH -HREMEXPR369775138666995245084(L)”, conforme a descrição do órgão. No site usedminer, que vende mineradoras usadas, o produto sai por US$ 1.500.

Publicidade

O leilão será virtual e pessoas físicas e jurídicas podem participar. As propostas podem ser enviadas por meio do site da Receita até as 21h da quinta-feira (29).

Os interessados que queiram verificar o equipamento antes podem fazer uma vídeochamada via WhatsApp, que pode ser realizada entre esta segunda-feira (26) e a quarta-feira (28). Para isso, é preciso agendar uma reunião no telefone (19) 3725-6319.

Aquele que adquirir a mineradora de BTC deve fazer o pagamento do item no dia subsequente ao leilão. As informações completas podem ser verificadas no edital.

Apreensão de mineradoras de Bitcoin

A Receita Federal tem apreendido cada vez mais equipamentos para minerar criptomoedas.

Na semana passada, o órgão confiscou quatro máquinas de um casal durante uma operação na Ponte Internacional da Amizade, a principal fronteira do Brasil com o Paraguai.

Publicidade

No início do ano passado, os agentes da alfândega do Aeroporto internacional de Guarulhos (SP) apreenderam 123 mineradoras de criptomoedas de um homem. Ele até tentou reaver os produtos, mas a Justiça negou o pedido.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Falha no Bradesco faz sumir saldo da conta dos clientes; veja as reclamações

Falha no Bradesco faz sumir saldo da conta dos clientes; veja as reclamações

Segundo maior banco do Brasil, Bradesco entrou no Trending Topics do X por erro que fez sumir saldo dos correntistas
Ricardo e Camila, criadores do projeto Bitcoin é Aqui posam para foto

Conheça a pequena cidade brasileira que se tornou local com maior taxa de adoção do Bitcoin no mundo

Município do Rio Grande do Sul adota o Bitcoin como meio de pagamento para cortes de cabelo e cafés e chegando até em terrenos
cédulas de 100 e 200 reais

Cresce número de brasileiros que sacam dinheiro em caixas eletrônicos

De acordo com o levantamento, 54% dos pesquisados disseram que o saque é uma das principais operações realizadas cotidianamente
Pelé segura taça Fifa me evento

BitGo nega parceria com novo negócio de criptomoedas de filhos e ex-mulher de Pelé

JanBank, que tem familiares de Pelé e um pastor como sócios, será focada em pagamentos com Bitcoin, Ethereum, entre outros criptoativos