O escritor líbano-americano Nassim Taleb nunca deixa de ser o assunto no mundo das criptomoedas. Dessa vez, o guru financeiro compartilhou um depoimento de um homem o agradecendo por lhe ter tirado do caminho do Bitcoin.
Taleb disse que recebe muitas “mensagens de agradecimento por salvar jovens do Bitcoin” e que isso irritaria milhares de trolls pela internet que propagam campanhas de difamação contra ele.
No relato compartilhado por Taleb, um jovem diz: “Antes de entrar no Twitter, eu estava quase certo de comprar cripto, por conta dos meus amigos que multiplicaram por dez o dinheiro. Comecei a seguir Nassim Taleb. Entendi o motivo de cripto ser uma porcaria na teoria. E elas quebraram na prática. Nassim Taleb salvou o dinheiro que meu pai poupou.”
I got many thank you messages for saving young people from Bitcoin, which offsets the 36,000 trolls an smear campaigns by cryptoheads. https://t.co/KpJUpvVtJw
— Nassim Nicholas Taleb (@nntaleb) January 4, 2023
Logo abaixo a publicação, um seguidor lembrou que Taleb escreveu um prefácio para o livro “The Bitcoin Standard” (“O Padrão Bitcoin”, em tradução livre) e que esse texto ainda influencia muitas pessoas. “Você tem um trabalho de vida inteira”, disse o seguidor no Twitter.
Sobre isso, Taleb apenas disse que o seu texto já foi removido da publicação.
Leia Também
Was removed.
— Nassim Nicholas Taleb (@nntaleb) January 4, 2023
Ex-evangelista do Bitcoin
Apesar da sua postura atual, Taleb já foi defensor do bitcoin. Ele inclusive chegou a sugerir em um post que, para se dormir bem, é preciso ter um pouco de BTC guardado. Mas quando mudou de ideia, passou a intensificar as críticas, ora chamando o mercado cripto de esquema Ponzi, ora tachando o Bitcoin de “tumor”.
Sobre essa mudança de visão das criptomoedas, Taleb comentou:
“Sim, eu tinha esperança nas criptomoedas, mas não era o que eu esperava e, conforme me aprofundei na blockchain, vi que era uma farsa para os bitolados da tecnologia. Eu nunca fui cegado pela esperança.”
- Como será o mercado de criptomoedas em 2023? Clique aqui e descubra no relatório gratuito do time de Research do MB