Imagem da matéria: Canaan lança máquina que minera Bitcoin e aquece casa ao mesmo tempo
Foto: Shutterstock

Acabou de surgir no mercado uma máquina que combina duas funções inovadoras: minerar Bitcoin em casa e aquecer o ambiente. Essa é a proposta da Canaan, empresa que revelou a novidade nesta quarta-feira (8), em Las Vegas, durante a CES, a maior feira de tecnologia do mundo.

A Avalon Mini 3, com uma capacidade de Hashrate de 37,5Th/s, minera Bitcoin e funciona como aquecedor, tendo sua operação controlada por aplicativo. A máquina está sendo vendida por US$ 899 pelo site da empresa, preço que deve mudar após fevereiro, quando se encerra o período de pré-venda. 

Publicidade

A façanha de ter duas funções é possível devido a um sistema de reciclagem de calor, transformando o trabalho computacional da mineração de Bitcoin em uma solução de dupla função que gera tanto moeda digital quanto conforto doméstico.

“Estamos comprometidos em tornar a mineração de Bitcoin acessível a todos”, afirmou NG Zhang, CEO e fundador da Canaan. “a Avalon Mini 3 e a Avalon 3S representam nossa visão de soluções de mineração práticas e fáceis de usar para o indivíduo moderno. Estamos reimaginando como a tecnologia pode criar valor ao mesmo tempo em que minimiza o desperdício ambiental. A capacidade da Avalon Mini 3 de gerar criptomoeda enquanto aquece sua casa é um exemplo perfeito da nossa visão para uma tecnologia sustentável e multifuncional.”

A empresa também apresentou a Avalon Nano 3S, uma versão aprimorada da Avalon Nano 3, uma das rigs feitas para operações caseiras de mineração de Bitcoin. A máquina tem capacidade de Hashrate de 6Th/s e está sendo vendida pelo preço de US$ 249.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.

VOCÊ PODE GOSTAR
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Empresário que presta serviços para nova Unick Forex já fez parte de 2 pirâmides

Ronaldo Victor da Costa Santos foi diretor da Club Invest e membro importante da BetWin, conforme aponta investigação de youtuber
Ilusração com Teias simulam funcionamento de blockchais; ao fundo homem opera laptop

60% das empresas Fortune 500 investem em iniciativas cripto, diz estudo

Uma pesquisa da Coinbase revelou que três a cada cinco empresas da Fortune 500 e outras menores estão envolvidas com a tecnologia blockchain, adjacente das criptomoedas
Imagem da matéria: Dev do Tornado Cash faz alerta antes de julgamento: "Se eu perder, DeFi morre comigo"

Dev do Tornado Cash faz alerta antes de julgamento: “Se eu perder, DeFi morre comigo”

O desenvolvedor de software vai a julgamento no próximo mês por operar o popular mixer de criptomoedas
moeda de bitcoin com bandeira do brasil ao fundo (2)

Imposto para criptomoedas irá empurrar brasileiro para exchanges sem sede no Brasil, afirmam executivos

Uma das ideias do Ministério da Fazenda para arrecadar sem ter que aumentar IOF é começar a taxar transações com criptomoedas