Imagem da matéria: Quatro Líderes de Tecnologia das Telecomunicações se Juntam à Bubbletone como Conselheiros

Se o fundador e CEO da Bubbletone, Yuri Morozov, tem algo a dizer sobre isso, o mundo das telecomunicações móveis está prestes a desmoronar. E Morozov definitivamente tem muito a dizer. Mas ele não está sozinho. Ele montou uma equipe de conselheiros de alto nível com credenciais profundas nas esferas de telecomunicações e criptomoedas para ajudá-lo em sua busca para revolucionar o roaming móvel como conhecemos. No final de janeiro, a empresa recebeu o cripto guru de renome internacional e o co-fundador da TechCrunch, Keith Teare, em seu conselho consultivo. “Eu fiz o trabalho da minha vida para procurar e apoiar projetos novos ambiciosos, e sempre me concentrei no ponto em que a mudança está acontecendo”, diz Teare. “É minha opinião que o enorme mercado de roaming global está pronto para grandes reformas, e a plataforma blockchain da Bubbletone trará a tão necessária mudança na tecnologia das telecomunicações”.

Também se juntaram à equipe de consultoria da Bubbletone um dos grandes consultores mundial de blockchain, Anders Larsson, juntamente com o especialista em telecomunicações Joakim Holmer e o Dr. Norman Lewis, um proeminente de tendência futuras e especialista em inovação de usuários.

Publicidade

Os novos conselheiros se juntam à empresa com uma impressionante variedade de experiência nos mundos de telecomunicações e blockchain. Joakim Holmer é co-fundador da AllcoinWiki, “a verdadeira fonte do mundo cripto” e trabalhou para o Ericsson Group por mais de 15 anos. Ele criou redes móveis digitais em todo o mundo. “As taxas de roaming sempre foram e ainda são destrutivas para toda a indústria”, argumenta. “Finalmente, um grande projeto como a Bubbletone assume a tarefa de trazer a disrupção para a indústria. Somos fortes apoiadores e honrados de sermos contratados como conselheiros de confiança para o grande projeto.”

Holmer é acompanhado por seu co-fundador da AllcoinWiki, Anders Larsson, que também trabalhou com Ericsson Group e tem mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias emergentes de 2G, 3G, 4G, 5G e IOT em 10 países diferentes. Para Larsson, juntar-se à equipe era pessoal. “Ver que a blockchain pode consertar o roaming foi o suficiente para decidir que eu quero ajudar Bubbletone com conselhos, onde quer que eu possa. Eu sinto que é importante para a competitividade de toda a indústria de telecomunicações, ou a minha indústria doméstica que eu amo acabará perdendo participação de mercado no Wi-Fi”, diz ele. “Em suma, isso é algo que estou ansioso para usar. Esse padrão me serviu bem toda a minha vida”.

O Dr. Norman Lewis tem sido um crítico de longa data das telecomunicações tradicionais e é um aliado natural para a maneira de pensar de Morozov. O especialista em telecomunicações foi Diretor de Pesquisa em Tecnologia da Orange UK e foi membro do conselho executivo do Programa de Futuros de Comunicação do MIT. Lewis expressou frustração no passado sobre a falta de modernização das telecomunicações, chegando a cobrar a indústria em si com uma inovação sufocante. O Dr. Lewis acredita que qualquer pressão para mudar no passado veio dos avanços na telefonia via internet. É por isso que ele está saltando a bordo com a Bubbletone, porque ele acredita que a tecnologia blockchain vai inaugurar a próxima revolução das telecomunicações.

Com 20 anos de experiência na indústria de telecomunicações, Morozov reconheceu há algum tempo que o serviço tradicional de roaming móvel em todo o mundo é ineficiente, caro e efetivamente funciona como um monopólio que mantém os prestadores de serviços pequenos e médios fora do mercado. Então, Morozov e sua equipe de desenvolvimento, que já podem reivindicar o sucesso na indústria com seu aplicativo móvel popular que permite aos clientes acessar os planos locais durante a viagem sem taxas de roaming, planejando mudar o mundo global das telecomunicações usando a tecnologia blockchain.

Publicidade

A plataforma Bubbletone visa contornar esses tipos de obstáculos de exclusão, permitindo que os operadores ofereçam serviços locais a preços competitivos, todos habilitados por contratos inteligentes através da tecnologia blockchain.

De acordo com Morozov, o negócio de roaming hoje é como um clube privado: para obter acesso, você tem que pagar algumas dívidas sérias, em dezenas de milhões de dólares. Então, sem falhas, você será perguntado quantos clientes você traz para o mercado de roaming. “Afinal, se você não é um player monopolista em seu próprio território, então você dificilmente pode garantir um grande número de turistas e operadores de outros países”, ressalta. Para Morozov, seu time de conselheiros é crucial para garantir que esse sistema desatualizado seja finalmente derrubado. “Keith, Joakim, Anders e Norman trazem muitos anos de pesquisa e experiência na inovação de telecomunicações e blockchain. Eles manterão nossos pés no fogo para garantir que estamos criando o melhor produto que realmente mudará a paisagem de telecomunicações global, e porque eles vêm de vários âmbitos, eles nos ajudarão a estruturar nosso produto para que ele realmente atenda às necessidades de nossos potenciais usuários em todo o mundo”, diz Morozov.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Ethereum versus Dogecoin – As criptomoedas que podem dominar os gráficos em 2024

Ethereum versus Dogecoin – As criptomoedas que podem dominar os gráficos em 2024

Tanto o Ethereum (ETH) como a Dogecoin (DOGE) tiveram um aumento no…
Imagem da matéria: A jornada da CoinEx: um compromisso sério com os usuários em todos os momentos

A jornada da CoinEx: um compromisso sério com os usuários em todos os momentos

No mês de dezembro, a veterana no mercado cripto, CoinEx, celebrará seu…
Imagem da matéria: CoinEx: Mais que negociações cripto – uma relação entre traders e corretora

CoinEx: Mais que negociações cripto – uma relação entre traders e corretora

As exchanges de criptomoedas são o coração do ecossistema das moedas digitais,…