Imagem da matéria: Quarto maior pool de mineração de Ethereum do mundo anuncia fim das atividades na China
Foto: Shutterstock

Bee Pool, quarto maior pool de mineração de Ethereum do mundo, comunicou na terça-feira (28) que vai encerrar suas atividades no próximo dia 15 devido “às políticas regulatórias mais recentes” na China, onde ficam suas instalações. O anúncio ocorre um dia depois da terceira maior pool do setor, Spark Pool, anunciar o mesmo.

“Todos os servidores de acesso de mineração deixarão de operar às 23h59 de 15 de outubro de 2021, horário de Pequim”, disse a empresa, que até então era responsável por processar quase 7% de todos os blocos da rede Ethereum, segundo o Etherscan.

Publicidade

De acordo com a nota da Bee Pool, o encerramento das atividades será feito de forma ordenada, começando pela suspensão de registros de novos clientes e de acréscimos de subcontas na plataforma. A empresa também afirmou que todos os saldos existentes serão pagos após o desligamento do sistema, com data limite em 31 de outubro.

No caso da Spark Pool, o ritmo está mais acelerado e a empresa vai interromper todos os seus serviços já nesta quinta-feira (30).

Combate à mineração na China

O anúncio de ambas empresas é uma resposta a nova onda de repressão do país asiático contra o setor de criptomoedas. Na última sexta (24), a China divulgou novos planosde combate à mineração e declarou ilegal qualquer atividade relacionada a trade de bitcoin e outras criptomoedas.

A nova ordem obrigou que fornecedores de eletricidade parassem de atender mineradores por meio de linhas diretas. Além disso, sugeriu o aumento na eletricidade de quem opera no setor e aconselhou que autoridades locais aumentassem a busca por fazendas ilegais de mineração.

Publicidade

Ao comentar o assunto, o Coindesk lembrou que alguns mineradores retomaram discretamente as operações de mineração de Ethereum na China continental depois que a atividade foi proibida pelo Conselho de Estado em maio.

O site ainda ressalta o aumento na margem de lucro dos mineradores como consequência da alta da criptomoeda, do seu efeito deflacionário após o atualização na rede, e também pelo aumento da taxa de gás impulsionada pelo boom dos NFTs.

VOCÊ PODE GOSTAR
scanner plano digitaliza a palma de uma mão

TON oferece R$ 25 milhões para escanear mãos dos investidores

HumanCode se junta à The Open Network para oferecer um milhão de Toncoin como incentivo em programa de digitalização de palma da mão baseado em IA
silhueta de executivo triste em frente a computador

Trader que lucrou milhões com manipulação de preços vai a julgamento; caso pode impactar setor DeFi

Trader que lucrou US$ 100 milhões manipulando preços na exchange descentralizada Mango Markets começa a ser julgado hoje nos EUA
Paolo Ong, da SEC Filipinas

Termina prazo para saída da Binance das Filipinas e reguladores avisam: “Não há como sacar fundos após bloqueio”

“Não podemos endossar nenhum método de como retirar seu dinheiro agora que a ordem de bloqueio foi emitida”, disse o regulador filipino
moedas de Bitcoin sobre notas de ienes

Anúncio de investimento em Bitcoin faz ações de empresa asiática disparar 90%

Seguindo o manual da MicroStrategy, a empresa japonesa Metaplanet está atraindo forte interesse dos investidores