Imagem da matéria: Quarto maior pool de mineração de Ethereum do mundo anuncia fim das atividades na China
Foto: Shutterstock

Bee Pool, quarto maior pool de mineração de Ethereum do mundo, comunicou na terça-feira (28) que vai encerrar suas atividades no próximo dia 15 devido “às políticas regulatórias mais recentes” na China, onde ficam suas instalações. O anúncio ocorre um dia depois da terceira maior pool do setor, Spark Pool, anunciar o mesmo.

“Todos os servidores de acesso de mineração deixarão de operar às 23h59 de 15 de outubro de 2021, horário de Pequim”, disse a empresa, que até então era responsável por processar quase 7% de todos os blocos da rede Ethereum, segundo o Etherscan.

Publicidade

De acordo com a nota da Bee Pool, o encerramento das atividades será feito de forma ordenada, começando pela suspensão de registros de novos clientes e de acréscimos de subcontas na plataforma. A empresa também afirmou que todos os saldos existentes serão pagos após o desligamento do sistema, com data limite em 31 de outubro.

No caso da Spark Pool, o ritmo está mais acelerado e a empresa vai interromper todos os seus serviços já nesta quinta-feira (30).

Combate à mineração na China

O anúncio de ambas empresas é uma resposta a nova onda de repressão do país asiático contra o setor de criptomoedas. Na última sexta (24), a China divulgou novos planosde combate à mineração e declarou ilegal qualquer atividade relacionada a trade de bitcoin e outras criptomoedas.

A nova ordem obrigou que fornecedores de eletricidade parassem de atender mineradores por meio de linhas diretas. Além disso, sugeriu o aumento na eletricidade de quem opera no setor e aconselhou que autoridades locais aumentassem a busca por fazendas ilegais de mineração.

Publicidade

Ao comentar o assunto, o Coindesk lembrou que alguns mineradores retomaram discretamente as operações de mineração de Ethereum na China continental depois que a atividade foi proibida pelo Conselho de Estado em maio.

O site ainda ressalta o aumento na margem de lucro dos mineradores como consequência da alta da criptomoeda, do seu efeito deflacionário após o atualização na rede, e também pelo aumento da taxa de gás impulsionada pelo boom dos NFTs.

VOCÊ PODE GOSTAR
Bandeira do Japão

Gate.io de saída do Japão: empresa vai transferir clientes para corretoras de criptomoedas locais reguladas

A exchange deixará de aceitar novos registros de contas de residentes japoneses e iniciará o encerramento gradual dos serviços
Celular com logotipo da BInance

Binance lista novos pares para Ethereum, Pepe, BNB e Solana

A corretora também vai incluir os novos pares em seu serviço de robôs de negociação
Imagem da matéria: ETFs de Ethereum estreiam nos EUA com forte demanda e geram otimismo no mercado cripto

ETFs de Ethereum estreiam nos EUA com forte demanda e geram otimismo no mercado cripto

Logo nas primeiras 90 minutos de negociação, os ETFs de Ethereum movimentaram US$ 361 milhões (R$ 2 bilhões)
Imagem da matéria: Em evento na Europa, Vitalik Buterin discute melhorias cruciais para evolução do Ethereum

Em evento na Europa, Vitalik Buterin discute melhorias cruciais para evolução do Ethereum

Além de uma palestra de Vitalik Buterin, evento focado em Ethereum mostrou a força do Brasil na comunidade e reconhecimento como um hub na América Latina