Imagem da matéria: Quando será o airdrop do JUP para usuários DeFi de Solana?
Shutterstock

Pode ser difícil acompanhar todos os lançamentos de tokens do setor de criptomoedas, mas há um em especial que está sendo aguardado elos usuários da Solana: é o lançamento do JUP, o token do agregador da exchange descentralizada (DEX) Jupiter.

A equipe da Jupiter já havia anunciado que estava planejando um lançamento em janeiro, mas agora há um período mais definido se você quiser se planejar de acordo. Na terça-feira, o pseudônimo fundador Meow disse que o lançamento do token deve ocorrer durante a última semana do mês, após um bom tempo de preparação adicional no que foi chamado de “Jupuary“.

Publicidade

Ele tweetou que “dada a grande quantidade de trabalho, esperamos que o dia do lançamento seja na quarta semana de janeiro”.

A equipe escreveu que ainda precisa se comunicar mais sobre o lançamento, estabelecer uma infraestrutura inicial, como pools de liquidez e funcionalidade de cunhagem, além de trabalhar para “garantir que ninguém seja deixado para trás”, ou seja, aparentemente, garantir que todos os usuários qualificados possam reivindicar o JUP.

O lançamento planejado ocorrerá após três semanas de definição dos detalhes finais com a comunidade.

“Então, vamos experimentar. E se fizermos besteira, assumiremos e melhoraremos”, escreveu Meow. “Foi assim que chegamos aqui em primeiro lugar; estou determinado a entrar nesta nova fase da mesma forma. Aparecer, pagar o preço, aprender da maneira mais difícil, se necessário.”

Em novembro, a Jupiter disse que quase um milhão de carteiras Solana são elegíveis para o airdrop do JUP. A Jupiter lançou um site de verificação de alocação no início de dezembro, mas os usuários não podem reivindicar tokens até que o airdrop real comece no final deste mês.

Publicidade

A Jupiter distribuirá um total de 4 bilhões de tokens JUP — o que corresponde a 40% do fornecimento total — em quatro airdrops, com um bilhão de tokens definidos para a onda inicial. Os usuários foram alocados em partes de tokens com base em fatores como seu volume de negociação no agregador e a frequência com que usaram a plataforma.

De acordo com dados da Solana Floor e da Step Finance, a Jupiter teve seu maior mês de volume de negociação até o momento em dezembro, com cerca de US$ 16,65 bilhões em transações — mais de três vezes maior do que seu mês de pico anterior, em maio de 2022.

O airdrop da Jupiter ocorre após os recentes lançamentos de tokens Solana para a Jito e a Pyth Network. Outro airdrop para usuários de Solana, o Dymension, foi anunciado na terça-feira (2).

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Mineração

Mineradores de Bitcoin disputam mercado com Inteligência Artificial antes do halving, diz Bernstein

Um novo relatório da empresa de investimento destaca o aumento da concorrência entre dois setores que exigem energia e poder de processamento
criptomoedas bitcoin ethereum e solana

Fatores macroeconômicos terão papel de peso no mercado cripto após o halving, diz Coinbase

Para a maior corretora cripto dos EUA, a tendência é que os mercados procurem novos catalisadores para sustentar a recuperação do primeiro trimestre
Imagem da matéria: Fazer staking de Bitcoin agora é possível com a Core Chain

Fazer staking de Bitcoin agora é possível com a Core Chain

Você não precisa mais embrulhar seu Bitcoin para fazer staking. A Core Chain agora oferece staking de BTC sem custódia
Imagem da matéria: ETF de Bitcoin da BlackRock deve superar o da Grayscale após o halving

ETF de Bitcoin da BlackRock deve superar o da Grayscale após o halving

Analista da Bloomberg, Eric Balchunas, aponta que o “GBTC atualmente mantém uma vantagem de US$ 2,3 bilhões,” metade do que era na semana passada