Imagem da matéria: Provedor de e-mail é hackeado e dispara tentativas de fraude contra usuários da MetaMask
Foto: Shutterstock

O provedor de e-mails Namecheap foi hackeado no domingo (12) e disparou para uma imensa base de cliente mensagens que eram ataques de phishing. Uma das principais vítimas foram clientes da MetaMask, que receberam mensagens de correio eletrônico com o design idêntico ao usado pela da wallet.

O objetivo do golpe é fazer a pessoa clicar em links e, eventualmente, ceder suas senhas sem nem perceber que está fazendo isso.

Publicidade

A MetaMask foi ao Twitter avisar que não coleta informações de KYC (“Know Your Customer”, que na tradução para o português significa “conheça seu cliente”) e que nunca irá enviar e-mails para tratar da conta dos usuários.

“Não coloque jamais sua frase de recuperação de senha em um site. Se você recebeu hoje um e-mail da MetaMask ou da Namecehap, ignore e não clique em links”, disse a empresa no Twitter.

O CEO da Namecheap, Richard Kirkendall, confirmou o ataque hacker e disse que empresa desativou uma parte do serviço para investigar as causas.

O executivo afirmou que o ataque pode ter ligação com uma falha de segurança de dezembro que expôs a API dos provedores Mailgun, MailChimp e SendGrid.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda cardano ADA com graficos ao fundo

Charles Hoskinson diz que hard fork ‘Chang’ será marco na história da Cardano

Agendado para este mês de junho, a atualização Chang levará a Cardano para a versão 9.0
Imagem da matéria: História da GAS Consultoria não é só Faraó: autor de livro destaca papel fundamental de Mirelis

História da GAS Consultoria não é só Faraó: autor de livro destaca papel fundamental de Mirelis

“Foi um casamento perfeito. Ele virou um garoto-propaganda do negócio que a Mirelis operava”, afirma escritor Chico Otávio
Imagem de Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como Faraó do Bitcoin

Gilmar Mendes mantém prisão de Glaidson Acácio dos Santos, criador da GAS Consultoria

A defesa do ‘Faraó do Bitcoin’ alegou problemas psiquiátricos e uso de medicamento controlado, além de questionar a jurisdição acerca da competência para os processos
Letras que formam a sigla ETF próximas a uma moeda dourada de Bitcoin (BTC)

ETFs de Bitcoin têm novo dia de saídas com fluxo de US$ 226 milhões liderado pela Fidelity

O único ETF de Bitcoin a ter entrada líquida na quinta foi o IBIT da BlackRock, o maior em valor patrimonial líquido, com fluxo positivo de US$ 18 milhões