Imagem da matéria: Proposta de mudança em exchange descentralizada afeta o lucro dos usuários e coloca token em risco
Foto: Shutterstock

Em 5 de dezembro, o líder do projeto Jared Gray propôs que todas as taxas de participação na plataforma fossem redirecionadas para o tesouro do projeto por um ano. Ele acrescentou que um novo modelo tokeneconomics para o projeto também está “no horizonte”, sugerindo uma grande mudança para o SushiSwap.

Atualmente, os usuários que fazem stake de seu SUSHI – o token de governança nativo do projeto – recebem o token xSUSHI em troca e também taxas de negociação na plataforma por isso. A proposta de Grey acabaria com isso, com essas taxas de negociação sendo redirecionadas para o tesouro do projeto.

Publicidade

As taxas na plataforma, a propósito, chegam a 0,3% de cada negociação, com 0,25% dado ao provedor de liquidez que sustenta o pool e os 0,5% restantes indo para os participantes do SUSHI. Se aprovada, essa proposta desviaria esses 0,5% de volta para os cofres do SushiSwap.

A razão por trás do movimento? Reforçar o caixa do projeto nestes tempos tumultuados.

Gray disse que o SushiSwap atualmente tem cerca de 18 meses de controle e que esta proposta é um meio de “garantir o futuro do Sushi agindo em conjunto com seus melhores interesses”.

Até agora, a votação indica que a maioria dos eleitores aprova a mudança.

Mas também há alguma resistência. Afinal, as partes interessadas perderão uma parte desses fundos se a medida for aprovada. “Privar os detentores de xSushi das taxas a que têm direito é uma violação do pacto principal perante a comunidade”, escreveu um usuário.

Juntamente com o debate acalorado, também parece que essas partes interessadas estão desfazendo seus fundos de forma bastante dramática. Os dados extraídos de Dune revelam uma queda acentuada na quantidade de SUSHI sendo apostada aproximadamente ao mesmo tempo em que Gray fez esta proposta. Outros também apontaram para os salários atuais da equipe de sushi, que supostamente somam mais de US$ 3,8 milhões por ano.

Publicidade

“Então, eu estava certo”, escreveu outro usuário. “Você só quer cobrir seus salários.”

É uma jogada ousada tirar dinheiro de seus investidores, e a preocupação é que o Sushi possa estar em apuros se esta proposta (ou algo semelhante) não for aprovada.

Quando questionado no fórum sobre o que acontece se as partes interessadas não canalizarem seus fundos para o tesouro, Gray respondeu: “Acho que deixei bem claro qual é o objetivo desta proposta: fortalecer o Tesouro para estender a pista para que o Sushi continue a operação.”

Será que devotos suficientes de Sushi serão convencidos?

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt

VOCÊ PODE GOSTAR
Moeda de Tether (USDT) sob superfície lisa

Tether anuncia reorganização para ir além de sua stablecoin e cria quatro divisões

Mudança em sua estrutura visa ampliar o fornecimento de soluções de infraestrutura focadas na inclusão
bitcoin preso a correntes

Angola proíbe mineração de criptomoedas e China repercute

Embaixada pediu aos chineses que vivem no país sul-africano para não apoiarem ou se envolverem com mineração
Imagem da matéria: Fan Token do PSG salta 25% com vitória sobre o Barcelona na Liga dos Campeões

Fan Token do PSG salta 25% com vitória sobre o Barcelona na Liga dos Campeões

Enquanto o token do PSG disparou, o ativo do Barcelona caiu mais de 4% com a derrota; no outro duelo, o fan token do Atlético de Madri desabou 10%
Imagem da matéria: Em crise, BitcoinToYou tem passado polêmico envolvendo "roubo" de Bitcoin entre sócios e ligação com pirâmides

Em crise, BitcoinToYou tem passado polêmico envolvendo “roubo” de Bitcoin entre sócios e ligação com pirâmides

Em meio a casos de bloqueio de saques na BitcoinToYou, caso antigo entre os sócios da empresa envolvendo o roubo de criptoativos vem à tona