Imagem da matéria: Programa da Record News expulsa Braiscompany de reality show
Antonio Neto Ais, da Braiscompany, durante programa exibido pela Record News (Foto: Reprodução)

O programa Batalha das Startups, exibido na Record News, anunciou o afastamento da suposta pirâmide Braiscompany do reality show na noite de quinta-feira (11) como medida de precaução e prevenção até que o caso seja esclarecido.

Em nota, a Inova360, empresa responsável pelo programa, lamentou o ocorrido e disse que foi surpreendida com as denúncias sobre um de seus patrocinadores. As acusações começaram quando o criador da casa de análises Suno Research, Tiago Reis, afirmou pelo Instagram que a empresa de Campina Grande era um golpe.

Publicidade

Desde então, novas informações vêm aparecendo sobre o casal Antonio Neto Ais e Fabricia Ais, responsáveis pela Braiscompany. Eles respondem, por exemplo, a 20 ações na Paraíba por participação no golpe D9 Club, que lesou investidores em mais de R$ 200 milhões.

Conforme o comunicado de imprensa, “a Braiscompany vinha dando mentoria às startups da categoria Blocktech — empresas que usam tecnologia blockchain para solucionar problemas do mercado — que é de seu domínio de negócio”. Tudo indica, dada a falta de clareza do que realmente faz a empresa, que não há nenhum produto real por trás do negócio, exceto a promessa de pagar uma rentabilidade de 10% ao mês.

O Inova360 também afirma que “escolha dos profissionais que são mentores é baseada na expertise do profissional e na experiência de mercado”. O que foi encontrado, no entanto, é que Antonio não tem nenhuma experiência anterior no mercado de blockchain e criptomoedas — exceto no esquema da D9.

Sobre a matéria publicada em setembro no o R7 — portal de notícias da Record—, onde a Braiscompany é descrita como “a maior holding de tecnologia da América Latina”, a nota diz que se trata de um produto publicitário chamado branded content e que pode ser identificado pela assinatura do artigo. Não há, porém, nenhuma indicação de que se trate de um conteúdo pago.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Falha no Bradesco faz sumir saldo da conta dos clientes; veja as reclamações

Falha no Bradesco faz sumir saldo da conta dos clientes; veja as reclamações

Segundo maior banco do Brasil, Bradesco entrou no Trending Topics do X por erro que fez sumir saldo dos correntistas
Pedro do Flamengo vai para cima de Alisson do São Paulo em final da Copa do Brasil

Jogo do São Paulo contra Flamengo terá ingressos tokenizados; veja preços

O “Smart Ticket” começou a ser vendido na terça-feira (28) pelo app do clube paulista, e vale para o jogo de 6 de dezembro no Morumbi
Pelé segura taça Fifa me evento

BitGo nega parceria com novo negócio de criptomoedas de filhos e ex-mulher de Pelé

JanBank, que tem familiares de Pelé e um pastor como sócios, será focada em pagamentos com Bitcoin, Ethereum, entre outros criptoativos