Imagem da matéria: Programa da Record News expulsa Braiscompany de reality show
Antonio Neto Ais, da Braiscompany, durante programa exibido pela Record News (Foto: Reprodução)

O programa Batalha das Startups, exibido na Record News, anunciou o afastamento da suposta pirâmide Braiscompany do reality show na noite de quinta-feira (11) como medida de precaução e prevenção até que o caso seja esclarecido.

Em nota, a Inova360, empresa responsável pelo programa, lamentou o ocorrido e disse que foi surpreendida com as denúncias sobre um de seus patrocinadores. As acusações começaram quando o criador da casa de análises Suno Research, Tiago Reis, afirmou pelo Instagram que a empresa de Campina Grande era um golpe.

Publicidade

Desde então, novas informações vêm aparecendo sobre o casal Antonio Neto Ais e Fabricia Ais, responsáveis pela Braiscompany. Eles respondem, por exemplo, a 20 ações na Paraíba por participação no golpe D9 Club, que lesou investidores em mais de R$ 200 milhões.

Conforme o comunicado de imprensa, “a Braiscompany vinha dando mentoria às startups da categoria Blocktech — empresas que usam tecnologia blockchain para solucionar problemas do mercado — que é de seu domínio de negócio”. Tudo indica, dada a falta de clareza do que realmente faz a empresa, que não há nenhum produto real por trás do negócio, exceto a promessa de pagar uma rentabilidade de 10% ao mês.

O Inova360 também afirma que “escolha dos profissionais que são mentores é baseada na expertise do profissional e na experiência de mercado”. O que foi encontrado, no entanto, é que Antonio não tem nenhuma experiência anterior no mercado de blockchain e criptomoedas — exceto no esquema da D9.

Sobre a matéria publicada em setembro no o R7 — portal de notícias da Record—, onde a Braiscompany é descrita como “a maior holding de tecnologia da América Latina”, a nota diz que se trata de um produto publicitário chamado branded content e que pode ser identificado pela assinatura do artigo. Não há, porém, nenhuma indicação de que se trate de um conteúdo pago.

VOCÊ PODE GOSTAR
simbolo do dolar formado em numeros

Faculdade de Direito da USP recebe evento da CVM sobre democratização dos mercados de capitais

Centro de Regulação e Inovação Aplicada (CRIA) da CVM vai a “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil” com transmissão ao vivo no Youtube
Imagem da matéria: Justiça nega pedido de liberdade para PM acusado de vender armas ao "Faraó do Bitcoin"

Justiça nega pedido de liberdade para PM acusado de vender armas ao “Faraó do Bitcoin”

Réu é acusado de ser responsável pela segurança do criador da GAS Consultoria e vender armas para a organização criminosa
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais
Nathalia Arcuri falando em evento

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria de conteúdo via blockchain

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria via blockchain e promovem educação financeira de criptoeconomia gratuita