Presidentes de Itaú, Bradesco, Santander e BTG Pactual discutirão Brasil pós-coronavírus em live

O tema será o impacto da pandemia de coronavírus sobre o sistema bancário brasileiro e o papel dos bancos diante da atual crise

Crise do coronavírus vira prova de fogo para fintechs brasileiras
Foto: Shutterstock


O CIAB Febraban, considerado o maior evento de tecnologia da América Latina do setor financeiro, vai reunir os presidentes dos bancos Itaú Unibanco (Candido Bracher), Bradesco (Octavio de Lazari Junior), Santander (Sérgio Rial) e BTG Pactual (Roberto Sallouti) em seu painel de abertura. As informações são portal noomis, vinculado à Febraban (Federação Brasileira de Bancos) — que é a promotora do evento.

O tema será o impacto da pandemia de coronavírus sobre o sistema bancário brasileiro e o papel dessas instituições diante da atual crise e para a retomada econômica. O painel de abertura do chamado CIAB Live com os presidentes será no próximo dia 23 de junho, das 10h às 11h30.

O assunto deve ainda centralizar outros debates e painéis do evento —que vai até o dia 25, com painéis pela manhã e à tarde. A transmissão será ao vivo e com acesso é gratuito pela plataforma noomis.

Pandemia e outros temas

A exemplo de outros eventos agendados para este ano, o CIAB também foi adaptado para o formato 100% online em razão da pandemia. Na edição anterior, que ocorreu em formato físico, foram 26 mil visitantes — um aumento de 12% em relação a 2018.

Além dos impactos econômicos gerados pela pandemia, o CIAB também deve abrigar discussões sobre temas ligados à inovação no setor financeiro. Entre eles figuram internet das coisas, big data, blockchain, inteligência artificial e relação com fintechs.

Também terão espaço no CIAB Live 2020 as discussões sobre Open Banking, um dos principais assuntos do setor bancário atualmente.

Painéis do CIAB

Além do debate de abertura, também já foram definidos os painéis dos três dias de evento — para estes ainda não há menção aos nomes que debaterão cada tema.

No dia 23, além dos presidentes de Itaú, Santander, Bradesco e BTG, executivos de bancos apresentarão percepções sobre as tendências de investimento tecnológico do setor.

Já no dia 24 os painéis vão debater o meio digital do sistema financeiro pós-pandemia e as ameaças de fraudes e cibernéticas durante a atual crise.

Fechando os trabalhos no dia 25, os painéis discutirão o novo cenário do ecossistema financeiro brasileiro e novos caminhos para transformação cultural deste e da sociedade.


BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br