Imagem da matéria: Presidente do BC, Campos Neto se encontra com Andreessen Horowitz (a16z)
Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto durante audiência Pública na comissão de Finanças e Tributação da Câmara (Foto: Lula Marques/ Agência Brasil)

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, tem uma agenda lotada nesta sexta-feira (16), e entre suas reuniões irá conversar com Ben Horowitz, cofundador da Andreessen Horowitz (a16z), segundo sua agenda oficial.

A a16z é uma empresa de capital de risco (venture capital) e possui alguns fundos voltados para investimento em criptomoedas, sendo uma das empresas que mais apoia o setor e novos projetos com ativos digitais.

Publicidade

A gestora está, por exemplo, entre as grandes apoiadoras do Super PAC pró-cripto chamado Fairshake, tendo doado em maio deste ano US$ 25 milhões para o projeto. Super PAC é um mecanismo de financiamento usado durante a campanha eleitoral nos Estados Unidos.

Para este ano, o segmento de criptomoedas tem sido muito importante para as eleições e empresas, gestoras e bilionários do mundo cripto estão se unindo para arrecadar grandes valores para apoiar candidatos que defendam o setor.

Além da Andreessen Horowitz, outros nomes que fazem parte do grupo estão o CEO da Coinbase, Brian Armstrong e os gêmeos bilionários Cameron e Tyler Winklevoss – fundadores da exchange Gemini.

Além de Horowitz, a reunião desta sexta, feita por videoconferência, contará também com Angela Strange, Gabriel Vasquez e Jen Kha, todos também da a16z. Campos Neto estará em São Paulo para a conversa, que ocorre entre 13h30 e 14h30, e o tema, segundo o BC, será “tratar de assuntos institucionais”.

Publicidade

Nesta manhã, o presidente do BC ainda faz palestra no evento Barclays Day, promovido pelo Banco Barclays, em São Paulo e durante a tarde faz reuniões separadas com Rodrigo Maia, Diretor-Presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e representantes da XP Asset e do BTG Pactual.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Faltam catalisadores para criptomoedas voltarem a subir, diz JPMorgan

Faltam catalisadores para criptomoedas voltarem a subir, diz JPMorgan

“Esperamos que os preços dos tokens sejam incrementalmente mais sensíveis a fatores macro”, disse o JPMorgan
mão segura smartphone com logotipo da Vaneck

VanEck fechará o ETF de futuros de Ethereum enquanto os fundos à vista enfrentam dificuldades

A empresa liquidará seu produto de investimento em futuros dois meses após o lançamento de seu ETF de Ethereum à vista
Imagem da matéria: Proibição do Twitter desperta interesse de brasileiros por VPNs

Proibição do Twitter desperta interesse de brasileiros por VPNs

Sites, aplicativos e governos costumam impor bloqueios regionais, levando usuários a recorrer a ferramentas técnicas para driblar essas restrições
moedas de bitcoin e ethereum sobre mesa envernizada

Bitcoin dá sinais de alta, enquanto Ethereum precisa superar resistência | Análise técnica

Com valorização de 25%, SUI é o destaque da semana