Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto
Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto durante audiência Pública na comissão de Finanças e Tributação da Câmara (Foto: Lula Marques/ Agência Brasil)

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, tem uma agenda lotada nesta sexta-feira (16), e entre suas reuniões irá conversar com Ben Horowitz, cofundador da Andreessen Horowitz (a16z), segundo sua agenda oficial.

A a16z é uma empresa de capital de risco (venture capital) e possui alguns fundos voltados para investimento em criptomoedas, sendo uma das empresas que mais apoia o setor e novos projetos com ativos digitais.

Publicidade

A gestora está, por exemplo, entre as grandes apoiadoras do Super PAC pró-cripto chamado Fairshake, tendo doado em maio deste ano US$ 25 milhões para o projeto. Super PAC é um mecanismo de financiamento usado durante a campanha eleitoral nos Estados Unidos.

Para este ano, o segmento de criptomoedas tem sido muito importante para as eleições e empresas, gestoras e bilionários do mundo cripto estão se unindo para arrecadar grandes valores para apoiar candidatos que defendam o setor.

Além da Andreessen Horowitz, outros nomes que fazem parte do grupo estão o CEO da Coinbase, Brian Armstrong e os gêmeos bilionários Cameron e Tyler Winklevoss – fundadores da exchange Gemini.

Além de Horowitz, a reunião desta sexta, feita por videoconferência, contará também com Angela Strange, Gabriel Vasquez e Jen Kha, todos também da a16z. Campos Neto estará em São Paulo para a conversa, que ocorre entre 13h30 e 14h30, e o tema, segundo o BC, será “tratar de assuntos institucionais”.

Publicidade

Nesta manhã, o presidente do BC ainda faz palestra no evento Barclays Day, promovido pelo Banco Barclays, em São Paulo e durante a tarde faz reuniões separadas com Rodrigo Maia, Diretor-Presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) e representantes da XP Asset e do BTG Pactual.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Mark Zuckerberg usou dados pirateados para treinar IA da Meta, diz acusação

Mark Zuckerberg usou dados pirateados para treinar IA da Meta, diz acusação

Uma recente ação judicial contra a Meta alega que Mark Zuckerberg e outros executivos aprovaram o uso de um polêmico conjunto de dados, mesmo após alertas internos
Imagem da matéria: Justiça ordena que Netflix pague cachê de participante do "Casamento às Cegas" à vítima de pirâmide

Justiça ordena que Netflix pague cachê de participante do “Casamento às Cegas” à vítima de pirâmide

André Romano é acusado de receber altas quantias da Topspin, empresa do mesmo grupo econômico da Canis Majoris, suspeita de ser pirâmide
Imagem da matéria: Singapura bloqueia acesso ao Polymarket e o enquadra como "site ilegal"

Singapura bloqueia acesso ao Polymarket e o enquadra como “site ilegal”

O Polymarket enfrenta uma pressão crescente à medida que os órgãos reguladores globais investigam as apostas políticas multimilionárias da plataforma
Celular com logo da Binance, moedas de Bitcoin e ETeherem em cima de notás de cem dólares

CEO da Binance.US se revolta contra SEC: “Nos chamaram de caldeirão de fraude”

“Perdemos milhares de clientes, bilhões de dólares saíram pela porta, e fomos forçados a demitir 70% da nossa equipe”, diz CEO da Binance.US