Imagem da matéria: Ports Trader vira piada nas redes e analistas compartilham memes
Trader Suriel Ports falando da atividade de day trade no Youtube (Imagem: Reprodução/Youtube)

As denúncias no Reclame Aqui acerca dos cursos do trader Suriel Ports que viraram notícia no início da semana e sua onipresença em propagandas fizeram o jovem gaúcho uma fonte de memes e piadas nas redes sociais.

Com seu curso ‘Imersão Trader de Elite’ em andamento e o fato de possuir mais de 1 milhão de inscritos em seus canais, Ports virou alvo fácil para críticas, piadas e até vídeos de youtubers.

Publicidade

No Twitter, por exemplo, foi alvo de comentários de diversas pessoas do mercado financeiro, um grupo apelidado de fintwit.

Em um trecho de uma aula compartilhada por diversas pessoas, o trader explica como não se preocupar mais com as altas e baixas do mercado:

O economista Beto Saadia postou um meme no qual usa a imagem acima como se fosse uma estratégia de Warren Buffett, um dos investidores mais admirados de todos os tempos. Trata-se de uma piada, obviamente.

A conta @MemesEconomia pegou pesado:

João Sandrini, ex-Infomoney, criticou Ports e não deixou de fora a Bettina da Empiricus. “Aborte o trade. Não vai dar certo”, disse.

O youtuber Maicon Küster alternou em suas contas para filosofar.

Em seu canal no YouTube, com 2,7 milhões de inscritos, ele fez um vídeo especial sobre os ‘vendedores de curso’ e não deixou de ironizar Ports.

Publicidade

“Você sabia que eu consigo comprar três carros iguais a este em apenas 1 hora?”.

E explicou sobre seu novo ‘empreendimento’:

“Vou lançar um curso ensinando o que eu aprendi fazendo curso”, ironizou.

Mas não foram só críticas; Küster também questionou:

“Se você é capaz de ganhar dinheiro muito facilmente, qual a necessidade de gastar milhares de reais em anúncios com único intuito de vender o curso?”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Marcos Pasquim promove Mineradora Manah

Manah: Mineradora de ouro promovida por galãs da Globo é acusada de dar calote em investidores

Promovida por Márcio Garcia e Marcos Pasquim, a Mineradora Manah prometia pagar 3% ao mês aos investidores, mas agora está sendo acusada de calote no Reclame Aqui e nas redes sociais
Nathalia Arcuri falando em evento

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria de conteúdo via blockchain

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria via blockchain e promovem educação financeira de criptoeconomia gratuita
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken
Imagem da matéria: Justiça nega pedido de liberdade para PM acusado de vender armas ao "Faraó do Bitcoin"

Justiça nega pedido de liberdade para PM acusado de vender armas ao “Faraó do Bitcoin”

Réu é acusado de ser responsável pela segurança do criador da GAS Consultoria e vender armas para a organização criminosa