Imagem da matéria: Por que os jogadores do "X Empire" no Telegram estão reclamando com Elon Musk sobre o airdrop
Elon Musk (Foto: Shutterstock)

O jogo “tap-to-earn” do Telegram, X Empire, lançará seu token X na The Open Network (TON) na quinta-feira (24), mas a revelação das alocações do airdrop gerou reclamações de jogadores que afirmam ter sido considerados inelegíveis para uma parte das recompensas. E alguns deles estão relatando isso a Elon Musk.

O X Empire revelou suas alocações na sexta-feira (18), informando aos jogadores quantos tokens X eles podem esperar receber e começar a negociar em 24 de outubro. O jogo, inspirado em Elon Musk, também permite que os jogadores escolham antecipadamente sua opção de retirada, seja por meio de uma carteira de auto-custódia TON ou por uma exchange centralizada como OKX ou Bybit.

Publicidade

No entanto, muitos jogadores foram às redes sociais reclamar de terem sido excluídos do airdrop por razões pouco claras. No sábado, o criador do jogo, Alex Falcon, respondeu às reclamações em um post no Telegram, escrevendo que “amigos ativos” foram o critério mais importante nos cálculos finais do airdrop, juntamente com a marca de lucro por hora e a conclusão de missões.

“Todos que realmente investiram tempo no X Empire tiveram acesso ao drop,” disse ele.

Falcon destacou que 6 milhões de jogadores do X Empire serão incluídos no airdrop. O X Empire afirmou anteriormente ter atraído mais de 50 milhões de jogadores no total, e os dados do aplicativo Telegram indicam quase 34 milhões de jogadores ativos no último mês.

Os jogadores reclamaram que o critério de “amigos ativos” não deveria ter tido tanto impacto nas alocações do airdrop. Alguns jogadores até tuitaram diretamente para Musk, que não tem qualquer ligação com o jogo.

Faz sentido que alguns jogadores pensem isso, já que o jogo apresenta avatares caricatos inspirados em Musk e foi lançado originalmente com o nome “Musk Empire” – mas mudou de direção logo depois, possivelmente para evitar problemas legais.

Publicidade

“Eles rejeitaram pessoas, totalmente golpe e injusto,” tuitou um jogador para Musk.

“Projeto totalmente fraudulento com o seu nome,” tuitou outro jogador para Musk. “X Empire. Elon Musk. Musk Empire. Investigue a equipe do X Empire. Eles são como golpistas.”

Musk não respondeu até o momento da redação deste texto.

X Empire não é o primeiro jogo do Telegram a enfrentar resistência por causa de cálculos de airdrop. Os airdrops de Catizen e Hamster Kombat do mês passado também receberam muitas críticas de jogadores que achavam que a comunicação dos critérios de alocação era enganosa ou que a recompensa final pelo tempo de jogo não era significativa o suficiente.

Nesse caso, o X Empire tentou acalmar as preocupações dos jogadores, dizendo que o token X terá uma utilidade substancial futura em aplicativos que a equipe lançará, incluindo um feed de notícias e um aplicativo de monitoramento do sono. Os jogadores do jogo também receberão uma parte dos tokens de outros jogos do Telegram que serão lançados, disseram os desenvolvedores.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.
VOCÊ PODE GOSTAR
Kamala Harris, vice-presidente dos EUA

Kamala Harris revela plano pró-cripto em tentativa de conquistar eleitores negros

A vice-presidente agora está pedindo uma estrutura regulatória que “proteja” os detentores de criptomoedas americanos
Rede de inovação da ONU tem vaga para observadores voluntários em grupo sobre blockchain

ONU pede ação urgente contra crimes com criptomoedas na Ásia

O Escritório das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC) alerta sobre corretoras clandestinas, cassinos e bets que adotam cripto como ferramenta para o crime
Imagem da matéria: “Adoção real das criptomoedas virá quando uso de blockchain se tornar invisível”, diz executivo da Mastercard

“Adoção real das criptomoedas virá quando uso de blockchain se tornar invisível”, diz executivo da Mastercard

Para Eduardo Abreu, a verdadeira adoção de criptomoedas ocorrerá quando o uso for tão simples que os usuários não precisarão se preocupar com a tecnologia por trás das transações
Bandeira da Argentina com moeda de Bitoin do lado

Uso de stablecoins cresce na Argentina à medida que a inflação dispara

A Argentina ainda sofre com a hiperinflação e, como resultado, os cidadãos do país buscam cada vez mais stablecoins