Ilustração de vários hamsters lado a lado vestidos de paletó e gravata
Imagem: Divulgação/Hamster Kombat

A equipe do jogo cripto sensação baseado no Telegram, Hamster Kombat, afirmou na sexta-feira (14) que agora tem uma base de usuários maior do que a população da Rússia — mais de 150 milhões de jogadores.

Esse crescimento representa um aumento de 50% em relação à semana passada, quando os desenvolvedores do jogo disseram ter ultrapassado a marca de 100 milhões de usuários. 

Publicidade

Para fins de contexto, isso significaria que quase um em cada cinco usuários do Telegram se inscreveu no jogo, o que incentiva os jogadores a fazer crescer a exchange de criptomoedas imaginária de um hamster, oferecendo recompensas reais.

Essas recompensas virão na forma de um eventual airdrop para jogadores que acumularam pontos no jogo — que existe como um miniaplicativo dentro do Telegram, o popular aplicativo de mensagens, e não requer nenhum download adicional.

Na semana passada, um membro da equipe Hamster Kombat deu a entender que o airdrop está planejado para julho. 

Canal de anúncios Hamster Kombat

É inegável que o jogo está atraindo grande interesse no Telegram. O canal de anúncios do Hamster Kombat no Telegram é de longe o canal mais popular do aplicativo, com mais de 35 milhões de assinantes.

O canal do jogo no YouTube possui atualmente cerca de 23 milhões de assinantes e sua conta no X tem 7,7 milhões de seguidores. O número de seguidores de cada conta cresceu substancialmente mesmo na última semana. 

Publicidade

O sucesso do Hamster Kombat foi em grande parte impulsionado pelo de seu antecessor, Notcoin (NOT), outro jogo no app do Telegram apoiado por criptomoeda que conquistou devotos leais com um lucrativo airdrop para os jogadores. 

O airdrop do Notcoin foi lançado em 16 de maio com muito alarde; seu token, NOT, só cresceu em valor desde então, ultrapassando uma capitalização de mercado de US$ 2 bilhões na semana passada. NOT é atualmente uma das 60 principais criptomoedas por valor de mercado, de acordo com o CoinGecko .

Por sua vez, o Toncoin, o token nativo da The Open Network (TON), o blockchain favorito do Telegram, também parece ter se beneficiado do sucesso do Hamster Kombat. O token atingiu o preço mais alto de US$ 8,13 na sexta-feira, valorizando mais de 26% nas últimas duas semanas. 

O florescimento inicial do Notcoin, e agora do Hamster Kombat, parece ter atraído outros possíveis sucessores. Ontem, dois jogos adicionais baseados em Telegram com ambições de airdrop — Tapswap e Yescoin — anunciaram planos para lançamento em breve.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

  • Quer ter a chance de ganhar 1 ethereum (ETH)? Abra sua conta grátis no Mercado Bitcoin e comece a negociar o quanto antes
VOCÊ PODE GOSTAR
jogo hamster kombat em tela de celular

Hamster Kombat:  Tudo sobre o airdrop do jogo do Telegram

Veja também dicas para conseguir a maior quantidade de moedas antes do lançamento do token
Moeda dourada de Bitcoin (BTC) sobre um gráfico de preço com candles indicando queda nos preços

Semana Cripto: Queda do Bitcoin derruba principais altcoins enquanto memecoins políticas permanecem voláteis

Bitcoin e Ethereum desabam em meio a narrativas sobre Mt. Gox e BTCs do governo da Alemanha
Mão segurando celular com logo da Toncoin e no fundo ícones do Telegram

Rede TON do Telegram vai se conectar ao Ethereum via blockchain de segunda camada

Em meio ao boom dos jogos do Telegram, The Open Network está pronta para lançar uma camada 2 compatível com Ethereum em colaboração com a Polygon