Imagem da matéria: Polícia Federal prende novamente esposa do Rei do Bitcoin
Lucinara e Claudio Oliveira (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (16) novamente a esposa do Rei do Bitcoin, Lucinara Silva, oito dias após ela ter sido solta pela Justiça.

Conforme o comunicado enviado à imprensa, não cita o nome da acusada e nem da empresa, Lucinara “descumprindo as medidas cautelares impostas pela Justiça Federal, especialmente a de não se comunicar com os demais investigados”.

Publicidade

A ação é parte da Operação Daemon, que apura a prática de crimes contra a economia popular e o sistema financeiro nacional, de estelionato, lavagem de capitais, falimentares e de organização criminosa.

PF obteve registros de mensagens enviadas por aplicativo de celular que mostram que ela habilitou uma linha de telefone no próprio nome e que, a mando de Claudio Oliveira, o criador do Bitcoin Banco, buscou contato com um dos investigados na operação.

Conforme o comunicado, o aprofundamento das investigações demonstrou que o principal investigado ainda mantém estreito relacionamento com sua esposa, ao contrário do que foi alegado por ela, e que ambos podem estar compartilhando e ocultando das autoridades possível carteira de criptomoedas.

As apurações da Operação Daemon continuam não apenas para a cessação das atividades criminosas, mas também para a elucidação da participação de todos os investigados nos crimes sob apuração, bem como o rastreamento patrimonial para viabilizar, ainda que parcialmente, a reparação dos danos gerados às vítimas.

Publicidade

Lucinara e o Rei do Bitcoin

De acordo com a investigação da PF, a qual o Portal do Bitcoin teve acesso, Lucinara era parte importantes nos esquemas de Oliveira. Eles se conheceram pela internet e rapidamente ela passou a ajudar na elaboração dos crimes.

Oliveira tentava se passar por grande investidor, mas por ter uma educação limitada ele era incapaz de escrever dentro da norma culta do português ou do inglês. O papel de Lucinara era revisar e reescrever as mensagens que ele mandava para as futuras vítimas.

Imagens de Claudio Oliveira e Lucinara Silva obtidas pela Polícia Federal (Foto: Reprodução/PF)
Talvez você queira ler
Arte digital mostra mãos operando um celular que projeta moedas

Despejo de R$ 3,1 bilhões em tokens no mercado preocupa investidores nesta semana

Somente a exchange descentralizada DYDX vai liberar 150 milhões de seu token nativo; veja todos os desbloqueios agendados para os próximos dias
Fundador Terraform Labs Do Kwon

EUA e Coreia do Sul disputam prisão do criador da LUNA após extradição ser aprovada

Antes de ser extraditado, Do Kwon ainda cumprirá sua sentença de quatro meses em Montenegro por falsificação de documentos
Imagem da matéria: Patex: Nova exchange de criptomoedas promete chegar ao Brasil em 2024 sob comando de ex-diretor da Binance

Patex: Nova exchange de criptomoedas promete chegar ao Brasil em 2024 sob comando de ex-diretor da Binance

Além de ser uma plataforma de negociação, a Patex irá focar na educação, com a criação de um campus virtual para cursos e especializações
Dedo indicador apoia bolo de dinheiro em forma digital

FMI publica manual de CBDC e cobra maior proatividade de países na criação de moedas digitais 

A diretora-geral do FMI, Kristalina Georgieva, sugeriu aos países que façam um esforço mais proativo para desenvolver suas CBDCs