Imagem da matéria: Polícia Federal prende novamente esposa do Rei do Bitcoin
Lucinara e Claudio Oliveira (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (16) novamente a esposa do Rei do Bitcoin, Lucinara Silva, oito dias após ela ter sido solta pela Justiça.

Conforme o comunicado enviado à imprensa, não cita o nome da acusada e nem da empresa, Lucinara “descumprindo as medidas cautelares impostas pela Justiça Federal, especialmente a de não se comunicar com os demais investigados”.

Publicidade

A ação é parte da Operação Daemon, que apura a prática de crimes contra a economia popular e o sistema financeiro nacional, de estelionato, lavagem de capitais, falimentares e de organização criminosa.

PF obteve registros de mensagens enviadas por aplicativo de celular que mostram que ela habilitou uma linha de telefone no próprio nome e que, a mando de Claudio Oliveira, o criador do Bitcoin Banco, buscou contato com um dos investigados na operação.

Conforme o comunicado, o aprofundamento das investigações demonstrou que o principal investigado ainda mantém estreito relacionamento com sua esposa, ao contrário do que foi alegado por ela, e que ambos podem estar compartilhando e ocultando das autoridades possível carteira de criptomoedas.

As apurações da Operação Daemon continuam não apenas para a cessação das atividades criminosas, mas também para a elucidação da participação de todos os investigados nos crimes sob apuração, bem como o rastreamento patrimonial para viabilizar, ainda que parcialmente, a reparação dos danos gerados às vítimas.

Publicidade

Lucinara e o Rei do Bitcoin

De acordo com a investigação da PF, a qual o Portal do Bitcoin teve acesso, Lucinara era parte importantes nos esquemas de Oliveira. Eles se conheceram pela internet e rapidamente ela passou a ajudar na elaboração dos crimes.

Oliveira tentava se passar por grande investidor, mas por ter uma educação limitada ele era incapaz de escrever dentro da norma culta do português ou do inglês. O papel de Lucinara era revisar e reescrever as mensagens que ele mandava para as futuras vítimas.

Imagens de Claudio Oliveira e Lucinara Silva obtidas pela Polícia Federal (Foto: Reprodução/PF)
VOCÊ PODE GOSTAR
Michaël van de Poppe em vídeo no Youtube

“É hora de investir em altcoins como Ethereum além do Bitcoin”, diz Michaël van de Poppe

Citando o Ethereum com uma das opções, o analista diz que o mercado de altcoins já passou por correção e que a tendência agora é de alta
Imagem da matéria: Fundador do Telegram diz que manterá seus tokens do Notcoin até multiplicarem por 100

Fundador do Telegram diz que manterá seus tokens do Notcoin até multiplicarem por 100

Pavel Durov detém 1% do maior token de jogo deste ano, doado pelos jogadores. E ele não está vendendo seus Notcoin – não agora, pelo menos
Imagem da matéria: Pump.fun: site que permite criar memecoin por apenas R$ 15 bate recorde de atividade

Pump.fun: site que permite criar memecoin por apenas R$ 15 bate recorde de atividade

Entre os 14.500 tokens lançados na Solana por meio do pump.fun, milhares eram baseados na GameStop
Vitalik Buterin criador do Ethereum

A proposta de taxas de gás de Vitalik Buterin tornará o Ethereum mais parecido com a Solana?

Vitalik propõe “taxas de gás multidimensionais” e afirma que é uma busca para um sistema mais personalizado e equitativo