Imagem da matéria: Polícia do Rio prende 3 integrantes de pirâmide que prometia pagar 15% ao mês com criptomoedas
(Foto: Shutterstock)

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil deflagaram na manhã desta quinta-feira (23) a operação Pyramis contra uma organização criminosa que praticava um esquema de pirâmide financeira com criptomoedas em Niterói.

O objetivo da operação foi cumprir seis mandados de prisão, porém, um dos suspeitos já estava preso desde maio. De acordo com o portal G1, três pessoas foram presas logo cedo e outras duas já são consideradas foragidas.

Publicidade

Ao todo, o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) denunciou 15 pessoas pelos crimes de organização criminosa armada, estelionatos, crime contra a economia popular e lavagem de dinheiro.

Ainda segundo o G1, o grupo alvo da operação é a empresa Atrion Invest (que antes se chamava Atomx). A companhia prometia ganhos mensais de até 15% para os clientes utilizando “traders de criptomoedas”, esquema esse que lesou pelo menos mil pessoas.

Dono da Atrion, André Felipe de Oliveira Silva está preso desde maio por porte ilegal de arma, após ter sido encontrado com um arsenal no carro em um hospital particular em Niterói.

Na operação de hoje foram presos André Vitor de Oliveira Silva, irmão e braço direito de André Felipe; Suellen Marques Mendonça, ex-mulher de André Felipe; e Giovanni Andrade da Costa Leste, policial civil responsável pela escolta dos irmãos.

You May Also Like
Augusto Backes em vídeo no YouTube

Augusto Backes é vítima de ataque phishing e perde R$ 1 milhão em criptomoedas

O influencer acessou um email “muito bem feito” que dizia ser do projeto Blast
Montagem com um leão e o logotipo da Receita Federal do Brasil

Imposto de Renda 2024: Como não cair na malha fina da Receita Federal

Uma prática indispensável para quem investe em criptomoedas é antecipar o cálculo e o pagamento do imposto sobre os lucros
Silhueta de pessoa jogando videogame À frente de TV

Tokens de games aproveitam boom do Bitcoin e Ethereum e batem altas históricas

Os tokens de Xai, Beam, Heroes of Mavia e Parallel atingiram novos picos em meio ao burburinho do Bitcoin e ao lançamento do PIXEL
Imagem da matéria: Leis para stablecoins e criptomoedas devem ficar prontas em 6 meses, diz secretário do Reino Unido

Leis para stablecoins e criptomoedas devem ficar prontas em 6 meses, diz secretário do Reino Unido

O secretário econômico do Tesouro do Reino Unido, Bim Afolami, falou em um evento organizado pela Coinbase em Londres na segunda-feira