Imagem da matéria: Polícia do Rio prende 3 integrantes de pirâmide que prometia pagar 15% ao mês com criptomoedas
(Foto: Shutterstock)

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil deflagaram na manhã desta quinta-feira (23) a operação Pyramis contra uma organização criminosa que praticava um esquema de pirâmide financeira com criptomoedas em Niterói.

O objetivo da operação foi cumprir seis mandados de prisão, porém, um dos suspeitos já estava preso desde maio. De acordo com o portal G1, três pessoas foram presas logo cedo e outras duas já são consideradas foragidas.

Publicidade

Ao todo, o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) denunciou 15 pessoas pelos crimes de organização criminosa armada, estelionatos, crime contra a economia popular e lavagem de dinheiro.

Ainda segundo o G1, o grupo alvo da operação é a empresa Atrion Invest (que antes se chamava Atomx). A companhia prometia ganhos mensais de até 15% para os clientes utilizando “traders de criptomoedas”, esquema esse que lesou pelo menos mil pessoas.

Dono da Atrion, André Felipe de Oliveira Silva está preso desde maio por porte ilegal de arma, após ter sido encontrado com um arsenal no carro em um hospital particular em Niterói.

Na operação de hoje foram presos André Vitor de Oliveira Silva, irmão e braço direito de André Felipe; Suellen Marques Mendonça, ex-mulher de André Felipe; e Giovanni Andrade da Costa Leste, policial civil responsável pela escolta dos irmãos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Projeto levanta US$ 6 milhões para proteger Bitcoin da computação quântica

Projeto levanta US$ 6 milhões para proteger Bitcoin da computação quântica

A empresa afirmou que a computação quântica é uma ameaça ao Bitcoin
donald trump e bitcoin

Trump promete estimular mercado “claro e simples” para criptomoedas nos EUA

Em evento da Coinbase, Trump citou legislações favoráveis ao setor e disse ser uma “honra” ser chamado de presidente cripto
moedas de xrp e bitcoin

XRP atinge marca histórica de 2,7 mil baleias com 1 milhão de tokens

Número de endereços ativos de XRP foi de 295 mil por dia na última semana, contra uma média 40 mil por dia nos últimos três meses
moeda de bitcoin com bandeira do brasil ao fundo (2)

Indústria cripto do Brasil aponta risco de êxodo de clientes com nova alíquota e fim da isenção

Temor de empresas da indústria cripto do Brasil é que investidores busquem plataformas sem sede no país ou saíam do mercado