Imagem da matéria: Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos
Foto: Shutterstock

O Disque Denúncia divulgou na quinta-feira (23) fotos de dois foragidos procurados pela polícia pelo envolvimento no esquema de pirâmide financeira da Trion Invest, antes chamada Atomx. A denúncia ocorreu logo após o Ministério Público e a Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrarem a Operação Pyramis contra um grupo que prometia ganhos mensais de até 15% para os clientes utilizando o suposto “traders de criptomoedas”.

Os suspeitos são Anderson Almeida de Azevedo Júnior, de 31 anos, e Mabia Torres de Almeida, de 32, que, segundo a CNN, atuavam na empresa fraudulenta como diretores de Novos Negócios e Marketing, respectivamente. Conforme informado anteriormente, a organização criminosa, que agia na cidade de Niterói, pode ter lesado cerca de mil pessoas.

Publicidade
(Divulgação)

O objetivo do Disque Denúncia é conseguir informações que levem à localização de Anderson e Mabia e assim ajudar as autoridades no caso. O serviço garante o sigilo absoluto do denunciante, que pode delatar todos os tipos criminosos.

Operação Pyramis

As autoridades do Rio já cumpriram quatro dos seis mandados de prisão expedidos pela Justiça. Entre os presos está André Felipe de Oliveira Silva, apontado como líder da Atrion, que foi detido ainda em maio deste ano por porte ilegal de arma. 

Na operação de ontem, foram presos André Vitor de Oliveira Silva, irmão e braço direito de André Felipe; Suellen Marques Mendonça, ex-mulher de André Felipe; e Giovanni Andrade da Costa Leste, policial civil responsável pela escolta dos irmãos.

O Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) denunciou 15 pessoas pelos crimes de organização criminosa armada, estelionatos, crime contra a economia popular e lavagem de dinheiro.

You May Also Like
Agentes da PF realizando buscas na Operação Fast

PF derruba quadrilha que aplicou golpe de R$ 100 milhões com NFTs e criptomoedas

A Polícia Federal estima que cerca de 22 mil pessoas foram vítimas no Brasil e exterior do esquema
Smartphone mostra logotipo da Binance à frente de tela de negociação

Binance vai listar seis novos pares com stablecoins, incluindo Pepe

A criptomoeda meme PEPE acumula uma valorização de 400% nos últimos sete dias
Alan Deivid de Barros, 'Allan Barros', passeia em barco

Vítimas de empresário expulso de padaria falam sobre o golpe com criptomoedas

Um das vítimas de Allan Barros disse que ele tinha como diferencial “poder de convencimento”
Imagem da matéria: Mansão que pertencia a ex-Simone & Simaria é alvo da PF em caso de golpe com criptomoedas

Mansão que pertencia a ex-Simone & Simaria é alvo da PF em caso de golpe com criptomoedas

A assessoria da cantora Simone Mendes disse que a venda do imóvel em 2023 ocorreu dentro da lei