Uma pessoa de costa mexe no celular com logotipo do banco BTG Pactual
Foto: Shutterstock

O BTG Pactual passou a recomendar o investimento em criptomoedas para os seus clientes. A orientação foi feita pela primeira vez na edição de março do relatório mensal “Asset Strategy”. Nele, o banco recomenda 0,5% do portfólio aplicado em cripto para perfis balanceados (nível médio de risco) e 1% para carteiras classificadas como sofisticadas (nível alto de risco). 

“Neste mês, estreamos alocações em criptoativos de forma estrutural: 0,5% no perfil balanceado e 1,0% no sofisticado, sendo estas posições neutras em relação ao posicionamento tático para esta classe de ativo”, afirma o BTG no documento.

Publicidade

A composição recomendada pelo BTG segue o Nasdaq Crypto Index (NCI): 66,7% em Bitcoin, 30,86% em Ethereum e 2,43% em outras criptos. 

O banco ressalta a aprovação pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) dos ETFs de Bitcoin à vista, que teve como resultado um acumulado semanal de US$ 14 bilhões em menos de dois meses do produto na prateleira. 

“Portanto, o primeiro fator de alocação é que este ativo deverá contar com fluxos de capital institucional para a classe de ativo, fato que além de aumentar a credibilidade na nova classe de ativo, também deve promover uma queda da volatilidade implícita”, explica. 

Nesse contexto, o BTG destaca que a SEC deve dar uma resposta sobre os pedidos para liberação de ETF de Ethereum até o dia 23 de maio. 

Publicidade

Além disso, o banco aponta que os criptoativos contribuem para gestão de portfólios, “dado que a classe de ativo é bastante descorrelacionada com importantes ativos do mercado global, como SPX, Shenzen 300, ouro, commodities e, também, bolsa brasileira”. 

VOCÊ PODE GOSTAR
Receita Federal, greve, Imposto de Renda, IR 2022

Receita Federal fará consulta pública para atualizar regras de declaração de criptomoedas

Receita Federal quer alinhar a Instrução Normativa 1.888/2019 com o modelo internacional de declaração de ativos digitais
Mão sugere bater mertelo da justiça- em um fundo escuro o logo Google

Google processa criadores de apps de criptomoedas que enganaram mais de 100 mil usuários

Segundo o Google, os réus contaram várias mentiras para conseguir disponibilizar os aplicativos enganosos no Google Play
silhueta de homem com celular e logo da coinbase no fundo

Coinbase entra com recurso contra decisão em caso contra a SEC

Ao interpor o recurso, a Coinbase alega motivos substanciais para divergências de opinião, segundo disse o site The Block citando uma pessoa familiarizada com o caso
Imagem da matéria: Como saber o dia e hora que vai acontecer o halving do Bitcoin?

Como saber o dia e hora que vai acontecer o halving do Bitcoin?

O halving, que ocorre a cada 210 mil blocos do Bitcoin, está previsto para acontecer em abril, mas o momento exato segue mudando; entenda