Símbolo gigante do Bitcoin é projetado no interior do Parlamento alemão
Símbolo gigante do Bitcoin é projetado no interior do Parlamento alemão (Reprodução/Twitter)

O Parlamento Alemão (Bundestag) recebeu na última quinta-feira (22) um evento educativo sobre o Bitcoin voltado para os deputados e que contou com a participação de vários players do setor e uma projeção gigante do símbolo do BTC no interior da Câmara.

O evento foi organizado pela deputada Joana Cotar, membro do Parlamento desde 2017 que há tempos tornou pública suas ambições de levar a maior cripto do mundo ao mainstream na Alemanha

Publicidade

“Grandes palestrantes, grande público e um número incrível de ajudantes que ajudaram a tornar o evento um sucesso. Obrigado!”, escreveu Cotar no dia seguinte, prometendo publicar em breve um vídeo completo do evento.

A projeção do Bitcoin gigante ficou por conta de Bitman, um bitcoiner conhecido no X por fazer projeções em arranha-céus. Em março do ano passado, por exemplo, ele projetou o símbolo no Banco Central Europeu (BCE), localizado em Frankfurt.

Sobre sua participação no “Bitcoin no Bundestag”, ele escreveu: “Quando estávamos pensando onde realizar nosso próximo evento #Bitcoin a ideia do Reichstag [prédio do Parlamento] continuou surgindo, mas nós a descartamos. Há um ano, nunca teríamos pensado que hoje teríamos permissão para fazer isso por dentro”.

No fim do ano passado, durante uma entrevista anotada pela Forbes, Cotar declarou seu apoio ao reconhecimento do Bitcoin como moeda legal no país e discutiu suas ambições de trazer a maior criptomoeda do mundo para o mainstream das finanças alemãs.

Publicidade

Ela assegurou, porém, que para tais intenções cabem algumas medidas, como uma estrutura legal que reconheceria formalmente a criptomoeda nesse quesito, ou seja, Cotar enfatizou a importância de estabelecer um ambiente regulatório equilibrado.

“Isso inclui garantir a segurança jurídica das empresas e dos cidadãos”, disse ela na época. Acerca da regulação, Cotar afirmou que estava focada em manter os valores fundamentais da maior criptomoeda, afirmando: “Mas sem sufocar a inovação e os aspectos de liberdade do Bitcoin”.

Ações sobre Bitcoin na Alemanha

No início do ano, uma iniciativa chamada “Einundzwanzig” (“vinte e um”) — uma equipe engajada em propagar conhecimento sobre o BTC, espalhou banners sobre a criptomoeda em várias cidades da Alemanha e Áustria.

A ação se concentra na grande vilã do mercado global, a inflação, para chamar a atenção para uma potencial solução através do Bitcoin que, apesar de sua volatilidade, vem gradativamente ao longo dos anos se provando como reserva de valor, assim como o ouro.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin partida ao meio e apoiada em máquina de mineração

Bitcoin conclui 4º halving com sucesso e recompensa de mineradores cai pela metade

Saiba como foi o evento e veja as previsões de preço do Bitcoin daqui para frente
bitcoin preso a correntes

Angola proíbe mineração de criptomoedas e China repercute

Embaixada pediu aos chineses que vivem no país sul-africano para não apoiarem ou se envolverem com mineração
Celular com gráficos de ações e criptomoedas em queda no fundo

Preço de tokens BRC-20 da rede Bitcoin despencam antes do halving — Runes é o culpado?

Em semana crucial para a principal rede de criptomoedas, a ORDI caiu mais de 40%
criptomoedas bitcoin ethereum e solana

Fatores macroeconômicos terão papel de peso no mercado cripto após o halving, diz Coinbase

Para a maior corretora cripto dos EUA, a tendência é que os mercados procurem novos catalisadores para sustentar a recuperação do primeiro trimestre