Imagem da matéria: Pareada ao euro, nova stablecoin Euro Coin (EUROC) chega ao mercado no final de junho
Foto: Shutterstock

A Circle, a emissora da stablecoin lastreada ao dólar americano USDC, está lançando um novo ativo digital, pareado agora ao euro, chamado Euro Coin (EUROC), informou a empresa nesta quinta-feira (16).

A nova Euro Coin será lançada no dia 30 de junho na blockchain do Ethereum, como um token ERC-20, mas a moeda deverá ganhar suporte em outras redes ainda este ano.

Publicidade

Em um comunicado à imprensa, a Circle afirma que a Euro Coin é totalmente apoiada por reservas em euros “mantidas de forma conservadora sob a custódia das principais instituições financeiras dentro do perímetro regulatório dos EUA, começando com o Silvergate Bank”.

“A Euro Coin está sendo emitida sob uma estrutura regulamentada para transmissão de dinheiro, sob os mesmos estatutos que regulam o USDC, com reservas totais em euros”, escreveu o CEO da Circle, Jeremy Allaire, em um tweet desta quinta.

Ele acrescentou que a Euro Coin terá “a mesma segurança, liquidez e transparência” que o USDC, a segunda stablecoin mais utilizada no meio cripto, com uma capitalização de mercado de US$ 54,5 bilhões.

Mais recentemente, o USDC foi lançado no Polygon, uma estrutura de interoperabilidade e escalabilidade criada para construir redes compatíveis com Ethereum.

Publicidade

“A Euro Coin expande as oportunidades para pagamentos, FX on-chain, financiamento comercial, comércio e casos de uso mais amplos de mercados de ativos digitais”, continuou Allaire. “O lançamento é simbólico de uma mudança nos mercados de criptomoedas para um valor de utilidade cada vez maior da infraestrutura blockchain”.

Onde negociar Euro Coin

De acordo com a postagem no blog da empresa, assim que as negociações forem liberadas, a Euro Coin estará disponível para investidores em exchanges de criptomoedas, como Binance.US, Bitstamp, FTX e Huobi Global, e protocolos populares de finanças descentralizadas (DeFi), incluindo Compound, Curve e Uniswap.

Outros parceiros incluem provedores de serviços de custódia, como Anchorage Digital, CYBAVO e Fireblocks, bem como a carteira de hardware Ledger e MetaMask Institutional, uma versão em conformidade com a instituição da popular carteira cripto.

“Há uma clara demanda de mercado por uma moeda digital lastreada ao euro, a segunda moeda mais negociada do mundo depois do dólar americano”, disse o CEO da Circle, Jeremy Allaire.

Publicidade

De acordo com Allaire, ao oferecer USDC e Euro Coin, a empresa “está ajudando a desbloquear uma nova era de troca de valor rápida, barata, segura e interoperável em todo o mundo”.

Embora a stablecoin da Circle lastreada ao euro seja lançada oficialmente apenas no final do mês, a empresa observou que os desenvolvedores podem começar a se integrar com o contrato inteligente da Euro Coin já hoje, antes do lançamento.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Donald Trump é fotografado em comício nos EUA

Manhã Cripto: Bitcoin salta 4,4% após atentado fracassado reforçar candidatura de Trump

Investidores de criptomoedas antecipam condições regulatórias mais favoráveis se Trump vencer a eleição
Imagem da matéria: Grayscale lança fundo para oferecer exposição  a protocolos que conectam blockchain e IA

Grayscale lança fundo para oferecer exposição a protocolos que conectam blockchain e IA

“Os protocolos de IA baseados em blockchain incorporam descentralização, acessibilidade e transparência”, diz Grayscale
Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki posa para foto

Pai Rico faz previsão de quanto o Bitcoin vai valer daqui um ano; veja

As previsões de Robert Kiyosaki consideram que em 2025 o presidente dos EUA seja Donald Trump
Imagem da matéria: Kraken devolve Bitcoin aos clientes da Mt. Gox uma década após invasão

Kraken devolve Bitcoin aos clientes da Mt. Gox uma década após invasão

Isso marca um dos capítulos finais na saga da Mt. Gox, que levou 10 anos para ser resolvida