Imagem da matéria: Opinião: Viva a GAS Consultoria e Atlas Quantum! Pirâmide é bom para as criptomoedas
Imagem: Shutterstock

Essas pesquisas que você lê sobre investimentos no Brasil estão todas erradas. São tendenciosas e planejadas por amadores. Por exemplo, afirmam que a poupança é o investimento preferido, utilizado por 89% dos investidores.

É muito raro em 2021 alguém transferir dinheiro para a poupança. Se isso ocorre, é feito de forma automática em conta-poupança, provavelmente focando em pessoas com baixa escolaridade ou idosos, sem contar nos milhões de procrastinadores.

Publicidade

O Brasil é o país do jogo do bicho, da Mega-Sena, e das pirâmides. São nessas “aplicações” que efetivamente o “investidor” participa de forma ativa. Quem colocou dinheiro na mão do ex-garçom com promessas de retornos mirabolantes não faz a menor ideia do que seja Bitcoin.

No entanto, nem todo participante de pirâmides é o pequeno investidor. Por exemplo, 11 pastores da Igreja Universal estão sendo investigados por suspeita de ligação com a GAS Consultoria. Ou seja, profissionais do crime começam a perceber o valor de um sistema financeiro paralelo e independente.

Bandido é quem não colabora com o Estado

Que diferença existe entre o grande acionista ou Diretor da mineradora Vale, que matou quase 100 pessoas e afetou mais de 500 mil, somente nos acidentes de Brumadinho e Mariana, sequestradores, traficantes, políticos e empresários corruptos, ou esses pastores da Igreja Universal?

Estimar quanto dinheiro sujo circula no mundo é muito difícil, mas é fato que com a entrada do CBDC, a moeda digital controlada por Bancos Centrais, só os “amigos do rei” vão poder lavar dinheiro livremente. As máfias que não “colaborarem” com o sistema vão ser facilmente rastreadas, já que o sistema é mais centralizado.

Publicidade

Nesse cenário, esses bandidos vão precisar de novas estratégias, além de imóveis, diamantes, ouro, e obras de arte, para lavar dinheiro e ocultar patrimônio. Sim, é verdade que NFT, os tokens não-fungíveis, são excelentes para tal finalidade, porém possuem baixa liquidez.

Por esse motivo, o Bitcoin e as criptomoedas vão ser cada vez mais utilizadas pelos bandidos que estão com medo dos meliantes com chancela do Estado. Sabendo que esse povo que joga sujo dificilmente possui “amigos”, quando se trata de dinheiro, é provável que busquem pela solução mais descentralizada possível.

Falem mal, mas falem de mim

Sim, pirâmides de Bitcoin sujam a imagem da criptomoeda, pois é natural existir uma associação entre ambos. Afinal, vivemos no país onde Charles Ponzi, o criador do golpe, decidiu curtir sua aposentadoria.

Entretanto, os marqueteiros sabem que é melhor ser citado em matérias negativas do que ser esquecido. Enquanto houver milionários procurando refúgio de máfias concorrentes, haverá demanda para um mecanismo independente de armazenar e transferir grandes valores.

Publicidade

Já experimentou mover quantidades relevantes de joias ou obras de arte? E quanto ao deságio na hora de vender em outro país? Sem contar os riscos. O Bitcoin torna isso obsoleto!

VOCÊ PODE GOSTAR
Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, casal que lidera a Braiscompany (Foto: Reprodução/Instagram)

MPF faz nova denúncia contra donos da Braiscompany e doleiro por lavagem de dinheiro

Antônio Neto e Fabrícia Farias realizaram operações financeiras de grande porte com características de lavagem de dinheiro em pleno colapso da pirâmide
Números e letrs douradas sob um placa formam símolo do Real brasileiro

5 vantagens da tokenização de ativos do mundo real (RWA) | Opinião

Para o autor, a custódia de RWA tokenzados é um elemento crucial para a democratização do acesso aos investimentos
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Executivo da Binance preso na Nigéria vai parar no hospital após desmaiar em julgamento

O executivo da Binance Tigran Gambaryan passou mal durante seu julgamento na Nigéria e precisou ser hospitalizado
Ilustração da memcoin em Solana Bonk

Como criar uma memecoin em Solana com a Pump.fun

Protocolo viralizou ao permitir a qualquer pessoa criar uma criptomoeda por cerca de R$ 15