Imagem da matéria: O Fracasso das Moedas Tradicionais Está Aumentando o Interesse pelas Criptomoedas?

O Bitcoin tem sido considerado como uma moeda digital que ganharia força quando o dinheiro emitido pelo governo falhar – mas está realmente fazendo isso?

Embora alguns tenham feito relação, já que a criptomoeda se tornou a mais aceita como uma reserva de valor, novos dados realmente apoiam a correlação. A nova descoberta vem da Investing.com e é baseada no tráfego de sua base de usuários global.

Publicidade

O estudo, lançado nesta semana, mostra que usuários de cinco países com as moedas com desempenho mais desfavorável até agora em 2017 (conforme determinado pelo NomadCapitalist), visitaram suas páginas de criptomoedas mais frequentemente do que os outros países.

Países com uma audiência desproporcionalmente alta incluíram a Venezuela, a Argentina, a Bielorrússia, O Reino Unido e o Egito.

A Venezuela, por exemplo, vem sofrendo uma séria crise econômica e humanitária, e mais de um em cada três usuários venezuelanos da Investing.com – ou 36% – estavam interessados ​​em informações sobre criptomoedas.

De acordo com os dados, a Argentina teve a terceira porcentagem mais alta, com 15% dos visitantes da nação acessando os portais de criptomoedas da Investing.com.

Leia Também: Histórico das Top 10 Criptomoedas

Refúgio

Os dados sugerem que os usuários do site – independentemente de viverem na América do Sul, Europa ou África – possam estar buscando refúgio em criptomoedas em tempos de crise econômica.

Publicidade

Clement Thibault, analista sênior da Investing.com afirmou que, embora as nações desenvolvidas tenham uma abundância de oportunidades alternativas de investimento, as nações subdesenvolvidas ou politicamente instáveis ​​podem não ter tais oportunidades e podem estar mais inclinadas a investir em criptomoedas como conseqüência.

Thibault disse ao CoinDesk:

Em um lugar sem dólar ou euro confiável, os cidadãos podem ressentir-se e desconfiar de suas instituições financeiras. Neste caso, o perigo de uma moeda não supervisionada não é apenas minimizado, mas torna-se uma vantagem real e um lugar de refúgio.

Em certo sentido, o Thibault está reforçando o argumento popular de que a proposição de valor das criptomoedas é mais alta quando o risco representado pela manutenção da moeda local aumenta.

VOCÊ PODE GOSTAR
Foco em uma moeda dourada de Ethereum (ETH)

Aprovação do ETF de Ethereum pode acontecer antes do esperado, diz Coinbase

Maior exchange de criptomoedas dos EUA, a Coinbase está confiante de que a SEC aprovará ETFs de Ethereum à vista muito em breve, apesar do pessimismo mais amplo
Imagem da matéria: Investidores aproveitam queda do Bitcoin para acumular ainda mais moedas

Investidores aproveitam queda do Bitcoin para acumular ainda mais moedas

As baleias de Bitcoin compraram avidamente a última queda; investidores de longo prazo agora aguardam a próxima alta para realizar lucros
Imagem da matéria: Propina paga a Eduardo Requião foi usada para investir na pirâmide financeira do "Rei do Bitcoin"

Propina paga a Eduardo Requião foi usada para investir na pirâmide financeira do “Rei do Bitcoin”

Nova operação da Polícia Federal visando fraudes no portos do Paraná revelou uma curiosa ligação entre o irmão do Roberto Requião e um dos maiores piramideiros do Brasil
Imagem da matéria: Bitcoin cai mas analistas ainda acreditam que preço vai chegar a US$ 150 mil este ano

Bitcoin cai mas analistas ainda acreditam que preço vai chegar a US$ 150 mil este ano

A AllianceBernstein concorda com os analistas do Standard Chartered e acredita que o preço do BTC mais que dobrará nos próximos 18 meses