Imagem da matéria: Venezuelanos Continuam Usando Criptomoedas para Fugir da Crise

Não é segredo que a Venezuela está em uma forte crise econômica.

O pânico generalizado vivido pelos venezuelas, com a sua moeda já quase sem valor, levou a diversos protestos de cidadãos que queriam manter seus ativos seguros.

Publicidade

Naquela época, muitos venezuelanos começaram a procurar refúgio contra a turbulência econômica ao investir em criptomoedas. O mercado respondeu e a primeira exchange de Bitcoin da Venezuela foi aberta.

No entanto, de acordo com um relatório recente da Bloomberg nesta semana, a demanda por criptomoedas na Venezuela continuou a aumentar. O volume de negócios desta semana subiu novamente para mais de US $ 1,3 milhão, quase duplicando os níveis de dois meses atrás.

Leia Também: Polônia Está de Braços Abertos para o Bitcoin e a Blockchain

A volatilidade das criptomoedas é mínima, em comparação com a desvalorização maciça da moeda local do país (6000 bolívares para US $ 1).

Mas as criptomoedas não são apenas usadas para investimentos seguros. Os consumidores também estão usando Bitcoin e outras altcoins como um meio de liquidar contas e continuar os negócios na economia incerta e volátil.

Como as criptomoedas são descentralizadas, elas são vistas como uma solução simples e segura para a necessidade de uma moeda estável em países onde as práticas governamentais destruíram os valores cambiais.

VOCÊ PODE GOSTAR
bonk memecoin solana

Memecoins disparam de preço enquanto Bitcoin permanece estável

O Bitcoin foi a maior notícia do fim de semana, mas o entusiasmo em torno do halving não alimentou um aumento nos preços — pelo menos ainda não
criptomoedas bitcoin ethereum e solana

Fatores macroeconômicos terão papel de peso no mercado cripto após o halving, diz Coinbase

Para a maior corretora cripto dos EUA, a tendência é que os mercados procurem novos catalisadores para sustentar a recuperação do primeiro trimestre
Martelo de juiz

Suposto golpista de criptomoedas que se inspirou no “Lobo de Wall Street” tem prisão revogada

Eduardo Rodrigues havia sido extraditado de Portugal para o Brasil após ser preso com outros suspeitos de um golpe milionário
moeda de bitcoin envolta a luzes piscantes coloridas

CriptoTwitter: Veja reações ao halving do Bitcoin

O 4º halving chega com aplausos e grandes esperanças para uma nova era com o protocolo Runes online