Nubank explica como transferir o auxílio emergencial para conta digital

Nubank explica como transferir o auxílio emergencial para conta digital
Foto: Shutterstock


O Nubank publicou na última sexta-feira (22) um artigo que explica como transferir o auxílio emergencial para uma conta na fintech e as datas oficiais informadas pela Caixa Econômica.

Conforme explicou, a Caixa já começou a pagar a segunda parcela do auxílio emergencial desde o último dia 20. Para quem não recebe pelo Bolsa Família, o dinheiro cai diretamente em uma Poupança Digital, mas ele não pode ser transferido antes do dia 30 de maio.

Transferindo o auxílio emergencial

A partir do dia 30 será possível transferir o auxílio emergencial, mas o dia exato vai depender do mês de aniversário do beneficiário, explica fintech.

Isso porque ao anunciar a segunda parcela, a Caixa também informou algumas mudanças no calendário, que ficou diferente do da primeira.

Conforme detalhou, o novo calendário dispõe sobre o ‘uso digital’, onde o beneficiário pode comprar via débito virtual e pagar boletos por meio do app Caixa Tem; e o ‘saque e transferência’, onde, conforme mês de aniversário será possível fazer a transferência do saldo.

A fintech também lembrou que quem cadastrou a conta do Nubank para receber a primeira parcela e ainda tiver saldo na poupança digital, a partir do dia 30 de maio, terá o valor transferido automaticamente para sua cont digital.

Outro ponto que observou é que quem não indicou outra conta na primeira parcela também poderá pedir a transferência da segunda, através do Caixa Tem, mas somente na data permitida.



Para fazer uma transferência

Para transferir o auxílio emergencial, diz a fintech, basta informar o número da conta do Nubank, o número da agência, que é 0001, o nome da instituição — Nu Pagamentos S.A. —  e confirmar a transferência.

Data para saques e transferências

Confira a data disponível para saque e transferência conforme o mês de nascimento.

  • 30 de maio — Nascidos em Janeiro;
  • 1 de junho — Nascidos em fevereiro;
  • 2 de junho — Nascidos em Março;
  • 3 de junho — Nascidos em Abril;
  • 4 de junho — Nascidos em Maio;
  • 5 de junho — Nascidos em Junho;
  • 6 de junho — Nascidos em Julho;
  • 8 de junho — Nascidos em Agosto;
  • 9 de junho — Nascidos em Setembro;
  • 10 de junho — Nascidos em Outubro;
  • 12 de junho — Nascidos em Novembro;
  • 13 de junho — Nascidos em Dezembro.

Como foi a 1ª parcela do Auxílio Emergencial

O auxílio emergencial é um programa de ajuda do Governo Federal para os brasileiros de baixa renda durante a crise do novo coronavírus.

A primeira parcela foi paga primeiramente aos cidadãos relacionados no Cadastro Único e que não estão no Bolsa Família. Eles começaram a receber a partir de 09 de abril.

Depois foi a vez daqueles que fizeram o cadastramento por meio do site ou APP Auxílio Emergencial que tiveram seus depósitos realizados a partir do dia 14 do mesmo mês.

No entanto, houve atraso na análise de parte das solicitações — segundo a Folha, 16,4 milhões de pedidos ficaram pendentes — o que prejudicou o calendário.

Alguns dos problemas foram devido a CPFs irregulares, erro no preenchimento e até mesmo dificuldade do cidadão em operar o aplicativo, o que causou filas imensas nas agências da Caixa.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br