Fila para receber auxílio emergencial chega a mais de 300 metros em agência da Caixa Econômica

Enorme fila para receber auxílio emergencial na Caixa
Fila de agência da Caixa em Carapicuíba, município na região metropolitana de São Paulo. (Foto: Wagner Riggs/Portal do Bitcoin)

Os brasileiros beneficiários do auxílio emergencial oferecido pelo Governo têm formado filas desde cedo para sacar o benefício, que pode ser de R$ 600 ou R$ 1.200. Às 8h desta quarta-feira (29), em uma das agências da Caixa Econômica Federal na Grande SP, a fila chegou a cerca de 300 metros.

Isso se deve ao novo horário especial de atendimento da Caixa, que desde o dia 22 tem aberto para serviços essenciais das 08h às 14h.



O auxílio emergencial é um programa de ajuda do Governo Federal para os brasileiros de baixa renda durante a crise do novo coronavírus.

Fila para receber auxílio emergencial chega a mais de 300 metros em agência da Caixa Econômica
Beneficiários do auxílio emergencial em fila próxima a agência da Caixa em Carapicuíba (SP). (Foto: Wagner Riggs/Portal do Bitcoin)

Sem máscaras na Caixa

A referida agência, que fica no bairro Vila Marcondes, em Carapicuíba, município na Grande SP, é uma das três unidades na cidade que tem cerca de 400 mil habitantes, segundo o IBGE.

Conforme apurou a reportagem do Portal do Bitcoin, pelo menos metade das pessoas que estavam na fila não usavam máscaras. Tal atitude do cidadão pode ser tanto por descaso como também por falta de informação.

O problema, porém, é que o Brasil já está entre os dez países com maior número de mortos pelo Covid-19. Já são mais de 5 mil casos de mortes e 73.511 casos confirmados até o momento, segundo atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta quarta pelo portal G1.

Outro ponto é que na segunda-feira (27), a Prefeitura de Carapicuíba publicou um decreto que recomenda o uso de máscara “a toda a população, sempre que possível, e quando for necessário sair de casa”.



As cidades vizinhas de Osasco e Itapevi também estão prestes a determinar o uso obrigatório de máscaras, principalmente em locais públicos como bancos, lotéricas e supermercados.

Em outro município da região, Santana do Parnaíba, a prefeitura também já publicou seu decreto. A ação visa complementar a prevenção ao coronavírus.

Como receber o auxílio em outros bancos

Os trabalhadores que pediram o auxílio emergencial e que estão fora do Cadastro Único (CadÚnico) devem indicar uma conta bancária para receber o benefício emergencial. O Nubank e o Banco Inter, por exemplo, já explicaram como receber o dinheiro por meio de suas contas digitais.

Por isso, quem não está cadastrado deverá solicitar, no aplicativo ou site disponibilizado pela Caixa, o recebimento do benefício. A conta tem que ser uma já existente cadastrada no mesmo CPF.

Para receber pelo Nubank, por exemplo, o primeiro passo é realizar o cadastro no aplicativo ‘Auxílio Emergencial’  — preencher os dados pessoais, autenticar a conta e informar renda e atividade — selecione a opção ‘Receber em uma conta já existente’. 

Depois disso, será necessário inserir as seguintes informações:

  • Banco de destino: Nu Pagamentos S.A.;
  • Agência: o número de sua agência Nubank, que é 0001;
  • Tipo de conta: Conta-corrente;
  • Número da conta: o número e dígito de sua conta do Nubank, que você pode encontrar na tela inicial de seu aplicativo Nubank, tocando no seu próprio nome no topo da tela. 

Depois disso, é só confirmar o seu cadastro e solicitação.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br