Imagem da matéria: Novo ETF lançado nos EUA permite apostar contra as ações da Coinbase
Shutterstock

Sentindo-se pessimista em relação às criptomoedas? Agora existe um ETF para apostar contra (short) a Coinbase (COIN) – a principal exchange dos EUA e vista como uma referência para o sucesso de todo o setor.

Com lançamento previsto para esta quarta-feira (10), o ETF YieldMax Short COIN Option Income Strategy foi projetado para “buscar exposição inversa (oposta) ao preço das ações ordinárias da Coinbase Global”, sujeito a certos limites sobre ganhos de investimento, de acordo com o resumo do seu prospecto.

Publicidade

YieldMax é uma empresa de gestão de ativos cujos produtos compram contratos de opções com base em um título subjacente. Como se fizesse uma piada com cripto, o ETF focado na Coinbase será negociado na NYSE Arca sob o ticker “FIAT”, como são chamadas as moedas fiduciárias.

“O potencial do fundo para ganhos com reduções no preço das ações da COIN é limitado”, diz o documento, observando que o fundo “não se beneficiará totalmente” de qualquer redução significativa no preço das ações da Coinbase.

O ETF operará usando uma estratégia de emissão de “opção de venda sintética coberta”, incorporando várias partes móveis para fornecer exposição inversa indireta às ações da Coinbase, ao mesmo tempo que gera renda mensal passiva, independentemente do desempenho da Coinbase.

Isso envolve simultaneamente a compra de opções de venda e a venda de opções de compra de ações da COIN, uma prática que replica a exposição inversa aos movimentos das ações da Coinbase. O fundo também venderá opções de venda de curto prazo sobre as mesmas ações com preço de exercício entre 0% e 15% abaixo dos preços atuais, com as quais gerará receita.

Publicidade

“Se o preço das ações do título subjacente diminuir além do preço de exercício… o fundo perderá dinheiro nessas posições vendidas e as perdas, por sua vez, limitarão os ganhos da exposição curta sintética do fundo”, alertou o documento.

Nos últimos tempos, vender a descoberto em COIN não tem sido uma atitude sábia para investidores de longo prazo. As ações subiram 171% no ano passado e 43% no acumulado do ano, mostrando relativa estabilidade durante a correção significativa do Bitcoin nas últimas cinco semanas.

O produto da YieldMax se junta a uma onda de produtos cada vez mais sofisticados de Wall Street surgindo em torno das criptomoedas desde o surgimento dos ETFs de Bitcoin à vista em janeiro. Semanas após seu lançamento, a Roundhill apresentou seu ETF Bitcoin Covered Call Strategy, que usou acordos de opções semelhantes para gerar um rendimento anualizado de 30% para os investidores no dia de abertura.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Drex não irá criar imposto ou aumentar vigilância da Receita, afirma nota de Haddad

Drex não irá criar imposto ou aumentar vigilância da Receita, afirma nota de Haddad

Ministro da Fazenda enviou nota elaborada por auditor fiscal para responder dúvidas de deputado federal sobre as mudanças que virão com o Drex
Tela de computador mostra logo da Meta - abaixo tela de celular mostra logos facebook instagram whatsapp

Meta estuda usar stablecoins para pagar criadores no instagram

Após fracasso com a Diem em 2019, a gigante das redes sociais pode voltar a explorar criptomoedas
paisagem azul com uma moeda de bitcoin no centro

Bitcoin atinge maior dominância em 4 anos com preço rumo a US$ 100 mil

O domínio do Bitcoin chegou a 64,89%, acima dos 57,9% do início do ano
G7

G7 discutirá como frear os ataques da Coreia do Norte no setor de criptomoedas

Investigações apontam que fundos de criptomoedas roubados têm sido usados para apoiar o desenvolvimento de armas de destruição em massa