Ilustração de moeda NOT dourada com logotipo do jogo Notcoin do Telegram
(Divulgação/ Notcoin)

Seguindo um movimento bastante volátil, o token do jogo baseado no Telegram Notcoin (NOT) voltou a disparar nos últimos dias e agora registra o melhor desempenho nos últimos sete dias dentre as 100 maiores criptomoedas em valor de mercado, com ganhos em torno de 25%, segundo o Coingecko.

No fim da semana passada, o Notcoin havia caído após a comunidade não se animar com o lançamento do que o projeto chamou de um “novo começo” em colaboração com o projeto de NFT da The Open Network (TON), Lost Dogs, que levantou questões sobre o futuro do jogo.

Publicidade

Um dia antes, porém, o Notcoin anunciou que fez uma parceria com a Helika, uma empresa de análises baseada em inteligência artificial (IA), para estabelecer uma incubadora para a próxima onda de jogos no Telegram, no maior movimento do projeto até agora para expandir de uma sensação viral para um pilar do crescente ecossistema de mini aplicativos respaldados por criptomoedas.

Além disso tudo, o projeto também anunciou a sua plataforma “Explore” que permitirá a descoberta de novos projetos através do aplicativo Telegram do Notcoin.

Para os jogadores, o Explore apresentará novos jogos do Telegram em troca de recompensas – até US$ 0,20 por campanha concluída. Para desenvolvedores de jogos, seu projeto será apresentado a mais de 40 milhões de usuários. No entanto, os desenvolvedores terão que fornecer pelo menos US$ 20.000 em tokens Notcoin para ajudar a financiar as recompensas.

Como todo projeto inicial e que se torna viral, a volatilidade tem ditado o tom com o Notcoin, que apesar dos ganhos de cerca de 25% em sete dias, ainda acumula perdas de 14% quando a avaliação é dos últimos 30 dias.

Publicidade

Enquanto isso, em 2024, o Notcoin registra valorização bem abaixo da maioria das principais criptomoedas, de cerca de 7%, contra 37% de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) e mais de 200% de sua “irmã” de Telegram, a Toncoin (TON).

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: ETFs de Ethereum podem finalmente estrear semana que vem

ETFs de Ethereum podem finalmente estrear semana que vem

A SEC orientou as gestoras a enviar declarações de registro finalizadas para lançamento dos ETFs na próxima terça, 23 de julho
Imagem da matéria: Ethereum em staking alcança 27% do suprimento com o início das negociações de ETF se aproximando

Ethereum em staking alcança 27% do suprimento com o início das negociações de ETF se aproximando

“Definitivamente, não precisamos de tanto ETH em staking,” disse o proeminente pesquisador de Ethereum Evan Van Ness ao Decrypt
Criador do Twitter e da Square, Jack Dorsey em palestra no TED

Bitcoin pode um dia substituir o dólar americano, diz criador do Twitter

Em um sofisticado retiro na Toscana, Jack Dorsey compartilhou sua visão sobre a ascensão do Bitcoin à supremacia global
Imagem da matéria: Messi e Ronaldinho promovem memecoin desconhecida e preço decola 194%

Messi e Ronaldinho promovem memecoin desconhecida e preço decola 194%

As lendas do futebol Lionel Messi e Ronaldinho divulgaram uma memecoin da Solana chamada WATER, o que gerou muitas perguntas