Imagem da matéria: “Nova York será o centro do bitcoin", diz candidato democrata que deve virar prefeito da cidade
Candidato democrata à prefeitura de Nova York Eric Adams (Foto: Divulgação)

O democrata Eric Adams, candidato favorito a vencer a disputa eleitoral para a prefeitura de Nova York em novembro, surpreendeu a comunidade cripto ao declarar publicamente o seu apoio ao bitcoin durante um evento de campanha na noite de terça-feira (22).

“Eu prometo que em um ano vocês verão uma cidade diferente. Nós vamos trazer os negócios aqui… vamos nos tornar o centro do bitcoin, o centro de todas as tecnologias”, disse o candidato que aproveitou a ocasião para cutucar Miami, a cidade pró-bitcoin liderada por Francis Suarez. “Miami, você teve a sua vez, nós vamos trazer nossos negócios de volta para cá”.

Publicidade

Durante uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta (24), segundo o jornalista Ross Barkan, Adams voltou a citar o bitcoin como uma dos setores que a região precisa atrair para voltar a se desenvolver.

Apesar de não elaborar os planos que reserva para a criptomoeda, o ex-policial de 60 anos já defendeu o BTC seis anos atrás. “Eu quero que o Brooklyn seja o lugar para as tecnologias disruptivas. Eu quero Bitcoin”, discursou como presidente do distrito do Brooklyn em 2015.

Conforme divulgou o The New York Times, Adams é o candidato democrata que liderou as eleições primárias que aconteceram na terça, recebendo 32% dos votos presenciais. O resultado final virá nas próximas semanas quando os votos por correio forem contabilizados.

Nessa votação prévia, a população decide quais candidatos vão representar seus partidos na eleição definitiva que acontece em novembro. Com base no perfil progressista da cidade, o candidato democrata que vencer as eleições primárias tem grandes chances de ficar com o cargo.

Publicidade

Nova York vs Bitcoin

O apoio expresso ao bitcoin do provável futuro prefeito de Nova York, devolveu o otimismo ao setor que nos últimos meses esteve na mira dos políticos da região. Na semana passada, por exemplo, sindicalistas conseguiram impedir a aprovação de um projeto de lei que proibiria por três anos a mineração de criptomoedas no estado.

A promessa de Eric Adams de tornar Nova York o “centro do bitcoin” pode ser mais difícil do que parece, já que diversos territórios dos EUA estão de olho na tecnologia há algum tempo, como os estados da Flórida, Wyoming e Texas.

Miami, por exemplo, divulgou na semana passada o plano de atrair os mineradores de bitcoin, que estão abandonando a China em meio à repressão, com a promessa de baratear o custo da energia na cidade e entregar uma série de benefícios regulatórios e fiscais às empresas do setor.

VOCÊ PODE GOSTAR
silhueta de executivo triste em frente a computador

Trader que lucrou milhões com manipulação de preços vai a julgamento; caso pode impactar setor DeFi

Trader que lucrou US$ 100 milhões manipulando preços na exchange descentralizada Mango Markets começa a ser julgado hoje nos EUA
Imagem da matéria: Transfero se une à Fuse Capital e lança joint venture para modernizar mercado financeiro com blockchain

Transfero se une à Fuse Capital e lança joint venture para modernizar mercado financeiro com blockchain

BRX Finance busca aproveitar as potencialidades da blockchain para criar uma infraestrutura financeira mais eficiente, acessível e transparente para todos os brasileiros
barras de ouro

Tensão entre Irã e Israel faz token lastreado em ouro ser negociado com prêmio de 20%

Comentários de um porta-voz da Paxos indicam que a PAXG pode ser usada também para avaliar o pânico do mercado
silhueta de homem com celular e logo da coinbase no fundo

Coinbase entra com recurso contra decisão em caso contra a SEC

Ao interpor o recurso, a Coinbase alega motivos substanciais para divergências de opinião, segundo disse o site The Block citando uma pessoa familiarizada com o caso