ingresso nft sympla
Foto: Shutterstock

Em meio a esperanças e orações para o retorno iminente de uma forte alta no mercado de criptomoedas, as ofertas de “dinheiro grátis” para usuários de criptoativos continuam. A mais recente é a cortesia da Frame, uma rede de escalonamento do Ethereum projetada para NFTs.

O projeto anunciou na terça-feira (19) que lançará em breve um token FRAME nativo e que qualquer usuário de criptoativos que tenha feito uma transação de NFT no Ethereum nos últimos dois anos agora está qualificado para receber quantidades variáveis de FRAME.

Publicidade

Os critérios usados para determinar o tamanho do airdrop de um usuário são determinados com base no número de negociações de NFT feitas, no volume financeiro dessas negociações e no valor dos royalties do criador pagos durante essas transações. 

Embora os traders de NFT já possam reivindicar o FRAME por meio de um portal on-line, esses tokens não existirão funcionalmente até 31 de janeiro, quando entrarão em operação juntamente com a rede principal do Frame.

Os tokens FRAME serão inicialmente usados exclusivamente para a governança do ecossistema Frame, anunciou o projeto, e para controlar o Frame Creator Fund. Em uma data posterior, ainda não anunciada, os tokens serão desbloqueados para transferência e, presumivelmente, se tornarão negociáveis em mercados secundários por valor monetário. 

Os usuários já começaram a reivindicar seu FRAME gratuito na terça-feira. Alguns relataram ter recebido milhares de tokens, com base em sua atividade de negociação de NFT.

Publicidade

O airdrop de hoje é apenas o primeiro de muitos brindes da Frame, segundo o projeto. Quando o projeto for totalmente lançado no final do próximo mês, ela começará a distribuir mais tokens aos usuários e membros da comunidade para incentivar a atividade. 

A Frame busca criar um ecossistema para a compra, venda e criação de NFTs que, sem ambiguidade, coloca os criadores em primeiro lugar. O rollup da segunda camada é baseado na Arbitrum Nova, uma rede de escalonamento do Ethereum.

Desde o ano passado, a prática de aplicar royalties aos criadores — taxas geralmente entre 2,5% e 10% cobradas dos compradores de NFT, destinadas a apoiar os artistas e consagrar o ethos democratizado da blockchain — tem sido constantemente desmantelada sob o peso das forças brutais do mercado.

A Frame impõe taxas aos criadores em nível de rede; ele diz que também prioriza a segurança do NFT mais do que outras blockchains e que, eventualmente, será administrado por membros da comunidade.

Publicidade

Juntamente com seu anúncio de airdrop, a Frame também anunciou que garantiu uma captação inicial de recursos liderada pela Electric Capital, com a participação de vários fundadores e influenciadores do setor de criptomoedas, incluindo o CEO da Pudgy Penguins, Luca Netz. Um consultor da Frame disse ao Decrypt que o projeto ainda não está divulgando o valor do financiamento ou o valor total dos tokens FRAME.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: ETFs de Ethereum já estão sendo negociados, então por que o preço não subiu?

ETFs de Ethereum já estão sendo negociados, então por que o preço não subiu?

O ETH caiu assim que os ETFs foram lançados, mas o mesmo aconteceu com o Bitcoin; analistas projetam agora para onde vai a criptomoeda
moeda de ethereum com bandeira dos EUA

ETFs de Ethereum podem ter demanda menor do que prevista, diz Wintermute

Mesmo com uma demanda menor do que a observada nos fundos de Bitcoin, os ETFs de Ethereum poderiam fazer seu preço saltar 24%
Sigla ETF ao lado de moeda dourada de Ethereum

Manhã Cripto: Ethereum cai 1,2% após estreia sólida de ETFs, que captaram R$ 600 milhões

Apesar dos saques substanciais no ETF de Ethereum da Grayscale, as captações da BlackRock e Bitwise resultaram em fluxos positivos para o 1º dia
Ilustração de um hacker de Ethereum

Plataforma DeFi do Ethereum recupera R$ 42 milhões após atender exigências de hacker

Uma exploração que ocorreu na rede de segunda camada do Ethereum, Scroll, fez com que milhões fossem drenados da Rho Markets