A Exchange NegocieCoins se manifesta com uma semana de antecedência acerca do fork a partir do qual surgirá o Bitcoin Gold, declarando que garantirá os BTGs aos seus clientes.
No dia 1º de agosto de 2017, o Bitcoin (BTC) teve seu um hard fork, sendo este o Bitcoin Cash (BCC). Ao tempo da divisão, a mesma quantidade de BTCs que cada wallet tinha foi concedida em BCCs. Contudo, as transações desde então são operadas de maneiras distintas: você pode depositar BCC somente para uma carteira de BCC, e BTC somente para uma carteira de BTC, pois são duas criptomoedas diferentes com funcionamentos próprios.
O problema ocorrido na época desse hard-fork foi que, para ter acesso aos BCCs, era necessário a chave privada da carteira do usuário, sendo que por questões de segurança das próprias Exchanges, fornecem apenas a chave pública, enquanto a chave privada é de acesso exclusivo da Exchange. Na época, nem todas as Exchanges se pronunciaram, e existem pendências quanto ao BCC até hoje. No pronunciamento da NegocieCoins, eles informam que a deliberação sobre como irão proceder quanto ao BCC ainda está pendente, pois a recente compra da Exchange ocorreu posteriormente ao hard fork do bitcoin cash. No dia 25 de outubro de 2017, o Bitcoin terá outro hard fork, e surgirá uma nova moeda, o Bitcoin Gold (BTG).
Para mais informações sobre o Bitcoin gold, leia estes artigos:
Bitcoin Gold: Tudo o que Você Precisa Saber
Guia para Sobreviver ao Hard Fork do SegWit2x e Bitcoin Gold
A NegocieCoins se pronunciou sobre o assunto com uma semana de antecipação deste hard fork, do qual surgirá o BTG, garantindo o mesmo aos seus clientes, ainda, declarou que irá trabalhar permanentemente com compra e venda de BTG, e isso ocorrerá 20 dias após a liberação das carteiras do BTG para as exchanges. Isso significa que, quem tiver BTC na NegocieCoins no momento do hard fork, terá dentro de 20 dias a mesma quantidade em BTG e poderá comprar e vender BTG assim como é feito com BTC. Dessa forma, os usuarios terão acessso aos BTGs garantidos, além da possibilidade de trading com a nova criptomoeda.