Imagem da matéria: Ripple faz parceira para viabilizar pagamentos instantâneos entre Brasil e Portugal
Foto: Shutterstock

A Ripple, empresa que fornece infraestrutura de ativos virtuais para instituições financeiras, anunciou nesta segunda-feira (10) uma parceria com a casa de câmbio portuguesa Unicâmbio para viabilizar pagamentos transfronteiriços instantâneos entre Portugal e o Brasil através do Ripple Payments.

Segundo comunicado da empresa, esta solução recorre a ativos digitais para tornar os pagamentos internacionais “mais rápidos, econômicos e eficiente”.

Publicidade

A colaboração marca a primeira vez que a solução de pagamentos da Ripple está disponível em Portugal, expandindo a presença da empresa na Europa e fortalecendo o corredor de pagamentos entre Portugal e o Brasil.

Na prática, os clientes empresariais da Unicâmbio poderão agora transferir fundos com liquidações em apenas alguns minutos — reduzindo significativamente o tempo e a complexidade das transferências.

“A nossa parceria com a Unicâmbio representa um marco significativo na expansão da Ripple na Europa. Portugal desenvolveu um ecossistema cripto dinâmico, e estamos entusiasmados por disponibilizar a nossa solução de pagamentos aos parceiros no país”, afirmou Cassie Craddock, Diretora-Geral para Reino Unido e Europa na Ripple.

“Ao conectar as nossas redes de pagamentos em Portugal e no Brasil, estamos a proporcionar pagamentos transfronteiriços mais rápidos e acessíveis, ao mesmo tempo que fortalecemos a ponte econômica entre estes dois importantes mercados.” 

Publicidade

Adriana Jerónimo, Membro do Conselho de Administração da Unicâmbio, também aponta a importância de conectar os dois países. “Portugal e o Brasil partilham laços econômicos e culturais profundos, com fluxos financeiros significativos. Ao recorrer à tecnologia blockchain, estamos a transformar a forma como o dinheiro circula entre os dois países”, afirmou. 

A parceria reforça a presença já consolidada da Ripple no Brasil, onde trabalha ao lado de clientes de renome, como o Travelex Bank, parceiro da Ripple desde 2022, e o MB | Mercado Bitcoin, a maior plataforma de negociação de criptomoedas da América Latina, que integrou a rede da Ripple no final do ano passado. 

Leia também: Ripple amplia presença no Brasil com lançamento de solução de pagamentos via MB

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Cuidado: Falsas carteiras de criptomoedas inundam Firefox

Cuidado: Falsas carteiras de criptomoedas inundam Firefox

A campanha de malware “FoxyWallet” contou com mais de 40 extensões maliciosas que se passavam por carteiras legítimas de criptomoedas na loja do Firefox
captura de tela do jogo jogo nft open season

Fim do ‘OpenSeason’: criadores agora apostam em nudez com IA para atrair jogadores

A equipe mudou de estratégia depois que seu token despencou, esperando atrair degenerados com nudez gerada por IA e apostas com criptomoedas
Imagem da matéria: Moo Deng dispara 32% com chegada do aniversário do hipopótamo viral

Moo Deng dispara 32% com chegada do aniversário do hipopótamo viral

O hipopótamo pigmeu viral Moo Deng completará um ano na próxima semana — e os entusiastas de criptomoedas estão impulsionando sua memecoin não oficial na Solana
logo do BRICS à frente da Bandeira do Brasil

Criptomoedas entram no radar do BRICS em debate sobre uso de tecnologias por grupos criminosos

Declaração final da cúpula no Rio destaca preocupação com o uso de ativos digitais em atividades ilegais e propõe maior cooperação internacional