Imagem da matéria: Ripple faz parceira para viabilizar pagamentos instantâneos entre Brasil e Portugal
Foto: Shutterstock

A Ripple, empresa que fornece infraestrutura de ativos virtuais para instituições financeiras, anunciou nesta segunda-feira (10) uma parceria com a casa de câmbio portuguesa Unicâmbio para viabilizar pagamentos transfronteiriços instantâneos entre Portugal e o Brasil através do Ripple Payments.

Segundo comunicado da empresa, esta solução recorre a ativos digitais para tornar os pagamentos internacionais “mais rápidos, econômicos e eficiente”.

Publicidade

A colaboração marca a primeira vez que a solução de pagamentos da Ripple está disponível em Portugal, expandindo a presença da empresa na Europa e fortalecendo o corredor de pagamentos entre Portugal e o Brasil.

Na prática, os clientes empresariais da Unicâmbio poderão agora transferir fundos com liquidações em apenas alguns minutos — reduzindo significativamente o tempo e a complexidade das transferências.

“A nossa parceria com a Unicâmbio representa um marco significativo na expansão da Ripple na Europa. Portugal desenvolveu um ecossistema cripto dinâmico, e estamos entusiasmados por disponibilizar a nossa solução de pagamentos aos parceiros no país”, afirmou Cassie Craddock, Diretora-Geral para Reino Unido e Europa na Ripple.

“Ao conectar as nossas redes de pagamentos em Portugal e no Brasil, estamos a proporcionar pagamentos transfronteiriços mais rápidos e acessíveis, ao mesmo tempo que fortalecemos a ponte econômica entre estes dois importantes mercados.” 

Publicidade

Adriana Jerónimo, Membro do Conselho de Administração da Unicâmbio, também aponta a importância de conectar os dois países. “Portugal e o Brasil partilham laços econômicos e culturais profundos, com fluxos financeiros significativos. Ao recorrer à tecnologia blockchain, estamos a transformar a forma como o dinheiro circula entre os dois países”, afirmou. 

A parceria reforça a presença já consolidada da Ripple no Brasil, onde trabalha ao lado de clientes de renome, como o Travelex Bank, parceiro da Ripple desde 2022, e o MB | Mercado Bitcoin, a maior plataforma de negociação de criptomoedas da América Latina, que integrou a rede da Ripple no final do ano passado. 

Leia também: Ripple amplia presença no Brasil com lançamento de solução de pagamentos via MB

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de Donald Trump no site worldlibertyfinancial

Apoiada por Trump, World Liberty Financial conclui venda de tokens e arrecada R$ 3,4 bilhões

Montante arrecadado coloca a empresa entre as 10 maiores ICOs de criptomoedas
Imagem da matéria: Jeitto e MB lançam operação de tokenização de recebíveis com retorno de até 19% ao ano

Jeitto e MB lançam operação de tokenização de recebíveis com retorno de até 19% ao ano

A operação, cujas séries totalizarão R$ 37 milhões, proporcionará aos investidores uma rentabilidade de até 19% ao ano
ilustração de controles remotos e console mobile de game

Xbox: Tudo o que você precisa saber sobre o novo console e os planos com criptomoedas

Depois de ficar muito atrás do PS5, a Microsoft se prepara para lançar o sucessor do Xbox Series X mais rápido do que o esperado
Imagem da matéria: BRL1 estreia no mercado e amplia liquidez para criptomoedas

BRL1 estreia no mercado e amplia liquidez para criptomoedas

Nova stablecoin pareada ao real chega ao mercado como a solução mais eficiente para transações entre plataformas cripto no Brasil