Imagem da matéria: Mineradora de Diamantes Vai Usar Blockchain Para Rastrear Pedras Preciosas
Lucara Diamond quer melhorar sistema de rastreamento de pedras preciosas (Foto: Reprodução Facebook)

Lucara Diamond, empresa canadense de exploração e mineração de diamantes vai implantar a tecnologia blockchain. O anúncio acontece na mesma semana em que a corporação realiza a troca de CEO, que até então era William Lamb. A diretora e também fundadora da Diamond, Eira Tomas, assumirá o cargo, de acordo com a empresa.

Sob a liderança de Lamb, a mina de Karowe (Karowe Diamond Mine) da Lucara evoluiu para uma das maiores minas de diamantes do mundo e a principal produtora de grandes diamantes Tipo IIa (muito raros na natureza). Karowe também é fonte das maiores e melhores pedras do mundo.

Publicidade

Rastreamento da Cadeia

O último anúncio da Lucara, com Lamb ainda como Diretor Executivo, foi a aquisição da Clara Diamond Solutions Corporations, plataforma de vendas cujo principal recurso é análise de produção e estoque. O sistema escolhe a melhor forma de negociação entre produtores e fabricantes. Esta plataforma integra-se facilmente com a tecnologia blockchain. Isso vai garantir o rastreamento de proveniência em toda a cadeia de fornecimento de diamantes.

“Essa aquisição nos deixou muito emocionados. Será um marco para a Lucara, pois é consistente com a nossa abordagem de olhar muito além da prática da indústria existente, adotando inovação e desenvolvimento progressivo, o que é um pilar-chave do sucesso da nossa corporação”, disse Lamb.

A empresa, que pagou US$ 29 milhões (13,1 milhões de suas ações) pela plataforma Clara Diamond, pretende comercializá-la nos próximos meses usando uma seleção da produção de diamantes da Karowe Diamond Mine. Posteriormente, Clara será dimensionada para acomodar a absorção de diamantes de uma variedade de fontes em toda a cadeia de suprimentos.

Lucara Diamond Corp. é estabelecida no Canadá, mas opera no sul da África.

Leia tambémAlemanha Considera Bitcoin Como Meio de Pagamento Legal

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Donald Trump posa para foto em evento político nos EUA

Trump se apresenta como ‘criptopresidente’ em evento de arrecadação de fundos

O candidato presidencial republicano dobrou sua postura pró-cripto durante evento em São Francisco, EUA
Imagem da matéria: Morte de John McAfee completa 3 anos; relembre a história do “pai do antivírus” e defensor do Bitcoin

Morte de John McAfee completa 3 anos; relembre a história do “pai do antivírus” e defensor do Bitcoin

Não importa o quão fascinante tenha sido sua visão libertária para anarcocapitalistas ou o quão decepcionante foi para seus seguidores sua vida regada a álcool e drogas: John McAfee teve um final trágico