Imagem da matéria: Mineradora de Diamantes Vai Usar Blockchain Para Rastrear Pedras Preciosas
Lucara Diamond quer melhorar sistema de rastreamento de pedras preciosas (Foto: Reprodução Facebook)

Lucara Diamond, empresa canadense de exploração e mineração de diamantes vai implantar a tecnologia blockchain. O anúncio acontece na mesma semana em que a corporação realiza a troca de CEO, que até então era William Lamb. A diretora e também fundadora da Diamond, Eira Tomas, assumirá o cargo, de acordo com a empresa.

Sob a liderança de Lamb, a mina de Karowe (Karowe Diamond Mine) da Lucara evoluiu para uma das maiores minas de diamantes do mundo e a principal produtora de grandes diamantes Tipo IIa (muito raros na natureza). Karowe também é fonte das maiores e melhores pedras do mundo.

Publicidade

Rastreamento da Cadeia

O último anúncio da Lucara, com Lamb ainda como Diretor Executivo, foi a aquisição da Clara Diamond Solutions Corporations, plataforma de vendas cujo principal recurso é análise de produção e estoque. O sistema escolhe a melhor forma de negociação entre produtores e fabricantes. Esta plataforma integra-se facilmente com a tecnologia blockchain. Isso vai garantir o rastreamento de proveniência em toda a cadeia de fornecimento de diamantes.

“Essa aquisição nos deixou muito emocionados. Será um marco para a Lucara, pois é consistente com a nossa abordagem de olhar muito além da prática da indústria existente, adotando inovação e desenvolvimento progressivo, o que é um pilar-chave do sucesso da nossa corporação”, disse Lamb.

A empresa, que pagou US$ 29 milhões (13,1 milhões de suas ações) pela plataforma Clara Diamond, pretende comercializá-la nos próximos meses usando uma seleção da produção de diamantes da Karowe Diamond Mine. Posteriormente, Clara será dimensionada para acomodar a absorção de diamantes de uma variedade de fontes em toda a cadeia de suprimentos.

Lucara Diamond Corp. é estabelecida no Canadá, mas opera no sul da África.

Leia tambémAlemanha Considera Bitcoin Como Meio de Pagamento Legal

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de bitcoin sob bandeira da Argentina

Argentina sanciona lei que permite aumento de capital de empresas com criptomoedas

Javier Milei também nomeou um especialista em blockchain para liderar Agência Federal de Segurança Cibernética
Bandeira do Japão

Gate.io de saída do Japão: empresa vai transferir clientes para corretoras de criptomoedas locais reguladas

A exchange deixará de aceitar novos registros de contas de residentes japoneses e iniciará o encerramento gradual dos serviços
celular com logo da Coinbase em cima de notas de dinheiro

Coinbase leva multa de R$ 25 milhões por não barrar clientes de “alto risco” no Reino Unido

A operação britânica da Coinbase atendeu mais de 13 mil clientes críticos ao violar um acordo com o regulador
moedas ouradas de bitcoin e ethereum

Hashdex entra no último estágio para lançar ETF híbrido de Bitcoin e Ethereum nos EUA

A gestora brasileira protocolou ontem o formulário S-1, que é o último estágio na SEC para que um produto possa ser negociado na bolsa de valores