A MicroStrategy, a fornecedora de soluções de software conhecida por comprar grandes quantidades de Bitcoin (BTC), está agora procurando contratar um engenheiro de produtos baseados na Lightning Network.
A Lightning Network é uma solução de segunda camada que fica no topo da blockchain do Bitcoin, permitindo transações instantâneas e de taxa quase zero com a criptomoeda sem a necessidade de verificar cada transação separadamente.
Eles publicaram o anúncio da vaga no site da empresa: “Como Engenheiro de software para Bitcoin Lightning Network na MicroStrategy, você construirá uma plataforma SaaS, fornecendo às empresas soluções inovadoras para os desafios de cibersegurança e permitindo novos casos de uso para o setor de eCommerce”, diz a empresa.
O candidato deve ter “experiência na construção de soluções de software, alavancando a blockchain do Bitcoin e a Lightning Network, além de outras tecnologias de Finanças Descentralizadas (DeFi).”
Ter envolvimento ou familiaridade com o desenvolvimento do Bitcoin Core, o cliente mais popular do Bitcoin, uma implementação Lightning com a Lightning Network Daemon (LND) e outros grandes projetos cripto de código aberto também seriam um diferencial, de acordo com a descrição da vaga.
A MicroStrategy iniciou sua onda de compra de Bitcoin em 2020, quando inicialmente gastou US$ 250 milhões no ativo. De acordo com os detalhes mais recentes da empresa, até o momento, ela investiu mais de US$ 3,98 bilhões para comprar cerca de 130 mil BTCs, tornando-a a maior detentora institucional do criptoativo.
Leia Também
Impulso “relâmpago” da MicroStrategy
No início deste mês, em um discurso na Conferência Baltic Honeybadger em Riga, Michael Saylor, ex-CEO da MicroStrategy que deixou o cargo em agosto, disse que os desenvolvedores da empresa estão trabalhando em soluções que permitirão integrar um grande número de pessoas na Lightning Network.
Saylor descreveu a Lightning como “a coisa mais importante que está acontecendo no mundo em tecnologia”, e comentou da estratégia da MicroStrategy em buscar soluções que permitam às empresas “lançarem o Lightning para cem mil funcionários todos os dias” ou “disponibilizem carteiras Lightning para 10 milhões de clientes durante do dia para a noite.”
Em outra entrevista de setembro com a MarketWatch, Saylor disse que sua empresa estava “interessada no ciberespaço e continua a investir no Bitcoin. E vamos usar as nossas competências em tecnologias de softwares para fazer isso.”
Saylor, um maximalista do BTC, elogiou várias vezes a maior e mais antiga criptomoeda como um ativo “porto seguro” e a chamou de “ouro digital”.”
*Traduzido com autorização do Decrypt.co.
Maior Exchange da América Latina, no MB você negocia tokens, DeFi, renda fixa digital, NFTs e, claro, criptomoedas. E tudo no painel de negociação mais seguro do mercado. Abra sua conta gratuita!