Imagem da matéria: Clientes da Ripio relatam problemas para sacar criptomoedas; exchange admite "instabilidade"
Propaganda da startup argentina de cripto Ripio no metrô de São Paulo. (Foto: Divulgação)

A corretora de criptomoedas Ripio está enfrentando problemas no seu sistema de saques desde segunda-feira (17), com as retiradas totalmente suspensas desde ontem nas seguintes redes: Litecoin, LaChain, BitcoinCash, Polkadot Asset Hub e Lightning. 

Em seu site de status, a corretora afirma que está “enfrentando um problema que afeta os saques de criptomoedas na RipioTrade e Wallet” e que o “problema foi identificado e as equipes responsáveis já estão trabalhando na implementação da solução”.

Publicidade

Por meio de nota, a Ripio afirma que a situação já está praticamente normalizada e que correu foi uma demora maior para os saques e não uma impossibilidade de fazer as retiradas.

“Nos últimos dois dias, a Ripio apresentou uma maior lentidão nos saques da plataforma. Eles não deixaram de ser realizados, só enfrentaram uma demora maior do que o normal. Hoje, dia 19 de fevereiro, essa situação já está praticamente normalizada e os usuários não devem mais encontrar demoras ao solicitar saques”, disse a corretora.

Em e-mail ao Portal do Bitcoin, um cliente da Ripio desde 2017 conta que tem “observado com preocupação um congelamento de saques cripto da exchange”.

Com um saque da stablecoin USDT parado desde domingo, o cliente aponta que o tempo de demora está muito longo: “A empresa dá a entender que se trata de problemas técnicos afetando apenas a transferência de criptoativos, mas já dura quase 72 horas!”

Publicidade

Ao entrar em contato com a Ripio, o investidor teve como resposta do atendimento da empresa uma confirmação de que as transações de saque estão “enfrentando uma instabilidade que já está sendo cuidadosamente analisada pelo setor de engenharia”.

*Texto atualizado às 12h18 do dia 19 de fevereiro de 2024 para acréscimo da nota da Ripio

VOCÊ PODE GOSTAR
carrinho de compras com criptomoedas e dinheiro; ao fundo, logo do Goldman Sachs

Goldman Sachs inclui criptomoedas em relatório anual pela primeira vez

O banco mencionou criptomoedas em sua carta anual aos acionistas, reconhecendo seu papel crescente nos mercados financeiros e na concorrência
Imagem da matéria: Manhã Cripto: XRP apresenta alta com aprovação de órgão regulador de Dubai para a Ripple

Manhã Cripto: XRP apresenta alta com aprovação de órgão regulador de Dubai para a Ripple

Ripple obteve aprovação da Autoridade de Serviços Financeiros de Dubai para oferecer soluções de pagamento baseadas em blockchain
Imagem da matéria: Ministério Público quer acesso a telefonemas de Milei em investigação sobre Libra

Ministério Público quer acesso a telefonemas de Milei em investigação sobre Libra

O procurador Eduardo Taiano está sendo auxiliado pelo Datip, órgão do MP argentino que atua em casos altamente complexos
Washington DC capitolio EUA

Comitê Bancário do Senado dos EUA vota nesta semana regras para stablecoins

O projeto de lei busca estabelecer uma estrutura regulatória clara para stablecoins, abordando requisitos de reserva, auditorias e licenciamento