Imagem da matéria: Clientes da Ripio relatam problemas para sacar criptomoedas; exchange admite "instabilidade"
Propaganda da startup argentina de cripto Ripio no metrô de São Paulo. (Foto: Divulgação)

A corretora de criptomoedas Ripio está enfrentando problemas no seu sistema de saques desde segunda-feira (17), com as retiradas totalmente suspensas desde ontem nas seguintes redes: Litecoin, LaChain, BitcoinCash, Polkadot Asset Hub e Lightning. 

Em seu site de status, a corretora afirma que está “enfrentando um problema que afeta os saques de criptomoedas na RipioTrade e Wallet” e que o “problema foi identificado e as equipes responsáveis já estão trabalhando na implementação da solução”.

Publicidade

Por meio de nota, a Ripio afirma que a situação já está praticamente normalizada e que correu foi uma demora maior para os saques e não uma impossibilidade de fazer as retiradas.

“Nos últimos dois dias, a Ripio apresentou uma maior lentidão nos saques da plataforma. Eles não deixaram de ser realizados, só enfrentaram uma demora maior do que o normal. Hoje, dia 19 de fevereiro, essa situação já está praticamente normalizada e os usuários não devem mais encontrar demoras ao solicitar saques”, disse a corretora.

Em e-mail ao Portal do Bitcoin, um cliente da Ripio desde 2017 conta que tem “observado com preocupação um congelamento de saques cripto da exchange”.

Com um saque da stablecoin USDT parado desde domingo, o cliente aponta que o tempo de demora está muito longo: “A empresa dá a entender que se trata de problemas técnicos afetando apenas a transferência de criptoativos, mas já dura quase 72 horas!”

Publicidade

Ao entrar em contato com a Ripio, o investidor teve como resposta do atendimento da empresa uma confirmação de que as transações de saque estão “enfrentando uma instabilidade que já está sendo cuidadosamente analisada pelo setor de engenharia”.

*Texto atualizado às 12h18 do dia 19 de fevereiro de 2024 para acréscimo da nota da Ripio

VOCÊ PODE GOSTAR
logo do BRICS à frente da Bandeira do Brasil

Criptomoedas entram no radar do BRICS em debate sobre uso de tecnologias por grupos criminosos

Declaração final da cúpula no Rio destaca preocupação com o uso de ativos digitais em atividades ilegais e propõe maior cooperação internacional
Hacker segurando moeda bitcoin

Hackers roubam R$ 1 bilhão de contas mantidas no BC e tentam lavar fundos com criptomoedas

CEO da SmartPay detectou um tráfego irregular e conseguiu agir contra a lavagem do dinheiro oriundo do hack na C&M Software
moeda de bitcoin e logo da grayscale ao fundo

Grayscale quer abrir capital e surfar na onda de IPOs cripto

A gestora de ativos focada em moedas digitais apresentou documentação preliminar que pode levar a uma oferta pública inicial
Imagem da matéria: Standard Chartered se torna 1º banco "grande demais para falir" a oferecer Bitcoin para instituições

Standard Chartered se torna 1º banco “grande demais para falir” a oferecer Bitcoin para instituições

O gigante bancário abriu a negociação de Bitcoin e Ethereum para instituições por meio dos mesmos sistemas usados para dólares, euros e ienes