Imagem da matéria: Microsoft Não Aceita mais Bitcoin

Desde ontem no reddit do Bitcoin, muito se falou sobre a Microsoft não estar mais aceitando bitcoin. Um dos tópicos aponta para a Microsoft seguindo os passos da Steam em não aceitar Bitcoin. O rumor decorre de um artigo do Bleeping Computer que afirma que o gigante de software e hardware interrompeu os pagamentos na criptomoeda.

Um administrador do r/Bitcoin destacou uma publicação informando que vários usuários tentaram encontrar a opção de pagamento Bitcoin, mas não conseguiram. Seus comentários dizes que ele acredita “claro que os pequenos pagamentos de varejo não têm sentido econômico para o Bitcoin agora”, e que, embora tudo aponte para o rumor ser verdade, ele ainda não foi verificado, pois não havia nenhuma declaração oficial no final da Microsoft.

Publicidade

Porém, outros tópicos dizem ser mentira e que estão apenas espalhando isso para causar medo e incerteza no mercado.

Para descobrir a verdade, a CCN decidiu tentar fazer uma compra usando Bitcoin e eles descobriram rapidamente que a opção de pagamento Bitcoin não estava lá. Recusando pagar com fiat, eles contactaram o suporte ao cliente.

A Microsoft ainda aceita o Bitcoin?

Conversando com o suporte ao cliente da Microsoft, eles foram informados de que a empresa não aceita o Bitcoin como uma opção de pagamento. E a atendente disse que a Microsoft decidiu parar de aceitar a criptomoeda desde julho de 2017.

Em busca de mais informações, a CCN contactou um membro superior do suporte da equipe de contas e cobrança da Microsoft. Ele confirmou que a Microsoft parou de aceitar o Bitcoin devido a “vários problemas que estamos recebendo com relação a ele”. Quando pressionado, ele revelou que “não há outras informações sobre o porquê a Microsoft parou de aceitar o Bitcoin como uma informação de pagamento além de problemas com o processamento”.

A Microsoft ainda possui uma página de instruções em seu site, explicando como os usuários podem pagar suas contas com o Bitcoin. Perguntado sobre isso, foi dito que o processo não funciona mais, já que a Microsoft deixou de aceitar o Bitcoin.

Publicidade

Dado que a empresa atualizou seus sistemas para parar de aceitar a criptomoeda em julho, quando o Bitcoin ainda estava em cerca de US$ 2.500, a CCN perguntou se a escolha foi devido à falta de demanda do cliente. O suporte disse que não recebeu muitos detalhes, mas disseram que “3 a cada 5 clientes” estavam atualmente tendo problemas com o Bitcoin.

Recentemente, a steam também deixou de aceitar pagamentos em bitcoin, alegando altas taxas e volatilidade.

Leia também: Bitcoin Cai US$ 2.500; Altcoins Também Operam em Queda

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Brasil se destaca no cenário cripto com regulação avançada e grandes players, avalia executivo da Deribit

Brasil se destaca no cenário cripto com regulação avançada e grandes players, avalia executivo da Deribit

Renan Ramos, da Deribit, destaca o avanço da regulação no Brasil e a importância dos derivativos como proteção no mercado cripto
Sheik das criptomoedas Francisley Valdevino

“Sheik das Criptomoedas” é condenado a 56 anos de prisão por golpe da Rental Coins

Juiz disse na decisão que Francisley Valdevino da Silva agiu com “total desprezo em relação às pessoas que aplicavam suas economias”
Imagem da matéria: As 14 criptomoedas com chances de disparar em outubro, segundo analistas

As 14 criptomoedas com chances de disparar em outubro, segundo analistas

O mês de outubro é conhecido entre os entusiastas das criptomoedas como “uptober”, por tradicionalmente reservar fortes altas para o setor
martelo de juiz com logo da binance no fundo

Binance rejeita maioria dos pedidos de bloqueio de contas de Israel, afirma diretor

A Binance afirmou que recentemente rejeitou 86% dos pedidos de Israel para congelar carteiras de criptomoedas de usuários palestinos