Imagem da matéria: Steam não Aceitará mais Pagamentos em Bitcoin

A steam foi uma das primeiras plataformas a abraçar o Bitcoin e aceitar pagamentos na criptomoeda. Porém, hoje, em um anúncio em seu blog, a steam avisa aos seus usuários que não irá mais dar suporte ao bitcoin.

Leia o anúncio traduzido na íntegra:

Publicidade

”Nos últimos meses, vimos um aumento da volatilidade no valor do Bitcoin e um aumento significativo nas taxas para processar transações na rede Bitcoin. Por exemplo, as taxas de transação cobradas ao cliente aumentaram neste ano, totalizando cerca de US$ 20 por transação na semana passada (em comparação com aproximadamente US $ 0,20 quando inicialmente habilitamos o Bitcoin). Infelizmente, a Valve não tem controle sobre o valor da taxa. Essas taxas resultam em custos irracionalmente elevados para a compra de jogos ao pagar com o Bitcoin. As altas taxas de transação causam problemas ainda maiores quando o valor do próprio Bitcoin cai drasticamente.

Historicamente, o valor do Bitcoin tem sido volátil, mas o grau de volatilidade tornou-se extremo nos últimos meses, perdendo até 25% em valor ao longo de um período de dias. Isso cria um problema para os clientes que tentam comprar jogos com o Bitcoin. Ao verificar a Steam, um cliente transferirá x quantidade de Bitcoin pelo custo do jogo, além da quantidade de Bitcoin para cobrir a taxa de transação cobrada pela rede Bitcoin. O valor do Bitcoin só é garantido por um certo período de tempo, portanto, se a transação não for concluída dentro dessa janela de tempo, a quantidade de Bitcoin necessária para cobrir a transação pode mudar. A quantidade que pode mudar aumentou recentemente, até um ponto em que pode ser significativamente diferente.

A resolução normal para isso é reembolsar o pagamento original ao usuário ou pedir ao usuário que transfira fundos adicionais para cobrir o saldo remanescente. Em ambos os casos, o usuário é atingido com a taxa de transação da rede Bitcoin novamente. Este ano, vimos um número crescente de clientes entrar neste estado. Com a taxa de transação tão alta agora, não é viável reembolsar ou pedir ao cliente que transfira o saldo em falta (o que corre o risco de pagamento insuficiente novamente, dependendo de quanto o valor do Bitcoin muda enquanto a rede Bitcoin processa a transferência adicional).

Neste ponto, tornou-se insustentável suportar o Bitcoin como uma opção de pagamento. Podemos reavaliar se Bitcoin faz sentido para nós e para a comunidade Steam em uma data posterior.

Continuaremos trabalhando para resolver quaisquer problemas pendentes para clientes que são afetados por pagamentos insuficientes ou taxas de transação existentes.

Publicidade

– A equipe do Steam”

Infelizmente é uma notícia ruim para o Bitcoin, principalmente pelo fato de muitos gamers apoiarem as criptomoedas.

Quem sabe essa não seja a oportunidade para alguma outra criptomoeda ser aceita na steam?

Tomara que mais empresas não sigam o exemplo.

Leia Também: Co-Fundador do Paypal diz ainda estar Tentando Entender o Bitcoin

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: CEO da Binance afirma que está considerando "algumas jurisdições" para a sede global

CEO da Binance afirma que está considerando “algumas jurisdições” para a sede global

“Quais são as jurisdições que têm regulamentações que podem atender ao nosso conjunto de produtos?”, questiona Richard Teng
Do Kwon, criador da Terra (LUNA) olhando assustado para a câmera.

Criador da LUNA é considerado responsável por fraude em julgamento nos EUA

Os reguladores dos EUA prevaleceram com a acusação de que Do Kwon enganou milhares de investidores com o ecossistema Terra (LUNA)
Ilustração de correntes ilustradas com pequenos zeros e uns

Degen Chain: a rede de camada 3 que está chamando atenção com a febre das memecoins

Novidade no mercado, a Degen foi construída na Base, uma rede de camada 2 do Ethereum, e já tem tido uma forte alta no número de transações
Placa com o logotipo da b3

B3 começa a negociar contrato futuro de Bitcoin nesta quarta-feira

Contrato futuro de Bitcoin será equivalente a 100 do valor da criptomoeda em reais e terá vencimento mensal, informou a Bolsa de Valores