Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú

O famoso entusiasta do Bitcoin veio ao Brasil para participar de um evento fechado com clientes do Itaú
Imagem da matéria: Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú

Michael Saylor, presidente da MicroStrategy (Imagem: Swan Bitcoin/YouTube)

Michael Saylor, o presidente da empresa de software MicroStrategy, está no Brasil a convite do Itaú para participar de um evento privado do banco na quinta-feira (11).

O empresário conversa com clientes do banco em um evento no escritório do Itaú Private Bank na Faria Lima (SP), às 9h de amanhã. O Itaú confirmou ao Portal do Bitcoin o encontro com Saylor, mas não detalhou quais assuntos serão debatidos no evento fechado à imprensa.

Publicidade

De toda forma, os investimentos em Bitcoin provavelmente estarão em pauta, já que Michael Saylor é um dos principais entusiastas da criptomoeda, famoso por sua estratégia agressiva de investir em Bitcoin através da MicroStrategy.

Em março, a empresa de Saylor atingiu a marca de 205 mil bitcoins em caixa, equivalente a R$ 88,9 bilhões na atual cotação da criptomoeda. Com um investimento dessa magnitude, a MicroStrategy ultrapassou a reserva de Bitcoin da BlackRock, mais gestora do mundo que administra 197.943 BTC através do seu ETF de Bitcoin à vista, lançado no início do ano nos EUA.

As compras de Bitcoin pela MicroStrategy começaram em agosto de 2020, quando Michael Saylor passou a ver o Bitcoin como uma boa maneira de combater a inflação a longo prazo e obter um bom retorno para os acionistas, classificando o BTC como uma “reserva confiável de valor”.

Desde que a MicroStrategy adotou essa estratégia, seus acionistas se saíram bem, com as ações da empresa valorizando quase 1.000%. Isso inspirou outras empresas a seguir o mesmo caminho.

Publicidade

A Metaplanet, por exemplo, uma empresa de investimento negociada na Bolsa de Valores de Tóquio, anunciou na segunda-feira (8) planos para adotar o Bitcoin como seu “principal ativo de reserva do tesouro” — um movimento que fez suas ações saltarem 90% no início da semana.