Imagem da matéria: Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú
Michael Saylor, presidente da MicroStrategy (Imagem: Swan Bitcoin/YouTube)

Michael Saylor, o presidente da empresa de software MicroStrategy, está no Brasil a convite do Itaú para participar de um evento privado do banco na quinta-feira (11).

O empresário conversa com clientes do banco em um evento no escritório do Itaú Private Bank na Faria Lima (SP), às 9h de amanhã. O Itaú confirmou ao Portal do Bitcoin o encontro com Saylor, mas não detalhou quais assuntos serão debatidos no evento fechado à imprensa.

Publicidade

De toda forma, os investimentos em Bitcoin provavelmente estarão em pauta, já que Michael Saylor é um dos principais entusiastas da criptomoeda, famoso por sua estratégia agressiva de investir em Bitcoin através da MicroStrategy.

Em março, a empresa de Saylor atingiu a marca de 205 mil bitcoins em caixa, equivalente a R$ 88,9 bilhões na atual cotação da criptomoeda. Com um investimento dessa magnitude, a MicroStrategy ultrapassou a reserva de Bitcoin da BlackRock, mais gestora do mundo que administra 197.943 BTC através do seu ETF de Bitcoin à vista, lançado no início do ano nos EUA.

As compras de Bitcoin pela MicroStrategy começaram em agosto de 2020, quando Michael Saylor passou a ver o Bitcoin como uma boa maneira de combater a inflação a longo prazo e obter um bom retorno para os acionistas, classificando o BTC como uma “reserva confiável de valor”.

Desde que a MicroStrategy adotou essa estratégia, seus acionistas se saíram bem, com as ações da empresa valorizando quase 1.000%. Isso inspirou outras empresas a seguir o mesmo caminho.

Publicidade

A Metaplanet, por exemplo, uma empresa de investimento negociada na Bolsa de Valores de Tóquio, anunciou na segunda-feira (8) planos para adotar o Bitcoin como seu “principal ativo de reserva do tesouro” — um movimento que fez suas ações saltarem 90% no início da semana.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Ethereum (ETH) decola 20% com expectativa para aprovação de ETFs nos EUA

Manhã Cripto: Ethereum (ETH) decola 20% com expectativa para aprovação de ETFs nos EUA

A animação dos investidores fez aumentar em 219% o volume de negociação do Ethereum nas últimas 24 horas
Moeda prateada da Chainlink com reflexo em um fundo roxo

Chainlink sobe 18% ao lançar projeto piloto em Wall Street com JP Morgan, BNY Mellon e DTCC

A DTCC anunciou que acaba de concluir um projeto piloto de tokenização com gigantes de Wall Street, como JP Morgan e BNY Mellon, aproveitando o CCIP da Chainlink
Moeda de Ethereum na frente de gráfico

Ethereum pode surpreender positivamente nos próximos meses, diz Coinbase

Subindo menos que outras criptomoedas em 2024, o Ethereum pode se recuperar e superar seus pares nos próximos meses, avalia a Coinbase
Fachada da GameStop em Tyler no Texas

GameStop e AMC desabam com fim da euforia do retorno de Roaring Kitty

As ações memes da GameStop e AMC caíram drasticamente após a abertura dos mercados dos EUA na quinta-feira, recuando pelo menos 15%