Imagem da matéria: México tem primeira aula sobre Bitcoin na rede pública de ensino
Alunos posam ao lado de Caixa Eletrônico de Bitcoin instaldo na Universidad de Nueva León (Imagem: Reprodução/X)

Cerca de 250 alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino do México já estão estudando sobre Bitcoin, criptomoedas e Blockchain, graças a um programa da ONG salvadorenha ‘Mi Primer Bitcoin’ (Meu Primeiro Bitcoin) adotado pela escola Preparatória 20 do governo mexicano.

As primeiras aulas do curso ‘Diploma Bitcoin’ começaram na segunda-feira (21) na Universidad Autónoma de Nuevo León (UANL), no município de Santiago.

Publicidade

Apesar de ser uma entidade de curso superior, a UANL abriga em seu campus a escola Preparatória 20 do programa educacional mexicano, focada na formação técnica dos cidadãos. Conforme explicou ao site Criptonotícias o professor da ONG salvadorenha, Roberto Magaña García, a instituição capacita graduados do ensino médio em nível técnico em contabilidade, programação web e sistemas elétricos.

Portanto, a UANL, que é considerada a terceira maior universidade pública do México e possui a maior oferta educacional do nordeste do país, agora pode também ampliar a importância e o potencial da maior criptomoeda do mundo na região.

Em um post no X, antigo Twitter, a senadora pró-Bitcoin, Indira Kempis, comemorou o início das aulas, considerando-as um marco histórico.

“Estou muito animada! Sonhamos, planejamos, agora é realidade na comunidade e nos jovens. Sou grata a todos vocês e a todas as pessoas que estão confiando em nós esta oportunidade histórica de tornar esta aula de #Bitcoin uma realidade!”.

Publicidade

John Dennehy, um dos bitcoiners por trás do projeto Mi Primer Bitcoin  (ou ‘My First Bitcoin’, em inglês), comemorou o marco de ministrar a primeira aula sobre a cripto no sistema público mexicano. 

Nos últimos dias, Dennehy compartilhou mais notícias, como a capacitação de professores de EL Salvador, como mostra em um post sobre as aulas no Instituto Nacional de Usulután.

A senadora Indira Kempis ainda fez outro post mostrando um caixa eletrônico de BTC instalado na universidade. No ano passado, a parlamentar fez o mesmo quando outra ATM Bitcoin havia sido colocada em um dos pisos do Senado.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moeda de Bitcoin no centro de dados IA

Algoritmos de Aprendizado de Máquina preveem preço do Bitcoin para 30 de abril

Inteligência artificial prevê para o último dia deste mês que o preço do Bitcoin passe por um ligeiro ajuste
moeda de bitcoin e bandeira dos eua

Governo dos EUA transfere parte da reserva de US$ 2 bilhões em Bitcoin para Coinbase

Departamento de Justiça dos Estados Unidos começou a mover parte dos 2 bilhões de dólares em BTC para endereço da Coinbase
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Manhã Cripto: Bitcoin (BTC) recua para US$ 69 mil e FTX espera devolver fundos a clientes até fim de 2024

Com desempenho recorde no trimestre, o Bitcoin agora mira novas máximas à espera do próximo halving
moeda de bitcoin ao lado de tela com sigla NFT

Binance vai encerrar suporte a NFTs baseados no Bitcoin 

Com o fim do suporte para Ordinals, a Binance aconselha os usuários a transferir esses ativos para fora da plataforma