Logo de raposa da MetaMask e carteira com moedas douradas de bitcoin
(Foto: Shutterstock)

A MetaMask, uma das carteiras de criptomoedas mais populares do mercado, anunciou na quarta-feira (26) que em breve dará suporte para as redes do Bitcoin e Solana, permitindo que usuários acessem esses ecossistemas sem a necessidade de outras carteiras ou tokens sintéticos (wrapped tokens).

De acordo com um novo roteiro da MetaMask intitulado “Reimaginando a autocustódia”, o suporte a Solana será disponibilizado em maio, sendo a primeira blockchain não EVM incorporada à MetaMask, enquanto o suporte ao Bitcoin chegará no terceiro trimestre.  

Publicidade

“O suporte total ao Bitcoin chegará no terceiro trimestre deste ano: assim, os usuários não precisarão de uma carteira separada ou de tokens encapsulados para armazenar bitcoins”, ressaltou a empresa. “Todos os usuários da MetaMask poderão comprar, vender, trocar e interagir com dApps em todo o ecossistema Solana.”

Além disso, a MetaMask fará uma reformulação em sua interface e experiência do usuário (UI/UX), implementando swaps com taxas de gás embutidas e suporte para frases secretas — ou palavras-chave —  múltiplas, permitindo a gestão de diversas carteiras em um único aplicativo.  

Outro ponto relevante é o lançamento de um cartão físico da MetaMask, possibilitando pagamentos com criptomoedas através da Mastercard, disponível a partir de abril.  

Leia também: O passo a passo para criar e usar uma carteira Metamask

No campo regulatório, a Consensys, desenvolvedora da MetaMask, firmou um acordo preliminar com Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para encerrar um processo sobre possíveis violações de valores mobiliários relacionadas ao serviço de staking da carteira, afirmou o The Block.

Publicidade

Em junho do ano passado, a SEC entrou com uma ação contra a Consensys, alegando que a empresa “agiu como uma corretora não registrada de valores mobiliários de criptoativos através de seu serviço de swap (troca)”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Próximo Doge? Novo cão da dona do Shiba Inu original inspira memecoin Cocoro

Próximo Doge? Novo cão da dona do Shiba Inu original inspira memecoin Cocoro

A memecoin Cocoro é o token oficialmente licenciado do cachorro de Atsuko Sato, a mulher que foi dona do Doge original
moeda de bitcoin em cima de nota de 50 rublos

Rússia recorre a Bitcoin, Ethereum e USDT para contornar sanções no comércio de petróleo, diz Reuters

A agência apurou que a Rússia está usando dezenas de milhões de dólares por mês em criptomoedas para facilitar parte de suas exportações de petróleo para China e Índia
investidor em frente a grafico de baixa - queda

Binance bane market maker por manipulação de mercado

A corretora de criptomoedas confiscou lucros ilícitos de um formador de mercado envolvido em má conduta com os tokens GPS e SHELL
martelo de juiz com logo da ftx ao fundo

Tribunal dos EUA aprova pedido da 3AC para expandir reivindicação de US$ 1,5 bilhão contra a FTX

Corte de Delaware decidiu que os liquidantes da 3AC foram prejudicados em sua investigação devido à falha da FTX em compartilhar registros