Imagem da matéria: Mercado Bitcoin troca comando da empresa e anuncia mudanças na área de produto
Reinaldo Rabelo é o novo CEO da exchange brasileira (Foto: Divulgação/Mercado Bitcoin)

A exchange Mercado Bitcoin anunciou nesta quinta-feira (06) uma mudança na cúpula da empresa. Reinaldo Rabelo, que chegou a liderar a empresa por um breve período no passado, assume definitivamente o comando como CEO.

Marcos Alves deixa o cargo e a empresa após 11 meses na função. Na nota enviada à imprensa, “deixa a posição após contribuir de maneira importante para a reestruturação da companhia, agregando novas verticais e contribuindo para que a empresa se consolidasse como a principal infraestrutura para investimentos alternativos”.

Publicidade

Além disso, no texto, há um agradecimento público ao executivo.

Rabelo foi ex-diretor jurídico da Cetip e da B3. Até então ele trabalhava como Business Development Executive e estava à frente da área de compliance, além de também integrar o Conselho. Ultimamente era o principal do projeto MB Digital Assets

Segundo a assessoria de imprensa, Fábio Kitagawa foi contratado para a posição de Diretor de Novos produtos. Ele terá a missão de ampliar as áreas de atuação da companhia e buscar novos canais de distribuição para os ativos alternativos lançados pelo Mercado Bitcoin.

A corretora é uma das maiores do país. Em janeiro de 2020, a plataforma negociou mais de 7.000 BTC, equivalente a R$ 255 milhões, segundo dados do IPB. Além de Bitcoin, a exchange também negocia Bitcoin Cash, Ethereum, Litecoin e Ripple.

VOCÊ PODE GOSTAR
robert kiyosaki, o pai rico posa par foto dentro de carro

“ETFs são tão falsos quanto o dólar e títulos americanos”, diz Pai Rico

Para o autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre, Robert Kiyosaki, “a falta de educação financeira torna a população vulnerável”
Imagem da matéria: Indeal: Bitcoin de vítimas da pirâmide cripto continua retido nos EUA

Indeal: Bitcoin de vítimas da pirâmide cripto continua retido nos EUA

Conta com R$ 800 milhões em Bitcoin nos EUA segue congelada, enquanto processo de repatriação dos fundos enfrenta entraves
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA

EUA: Carolina do Norte propõe Bitcoin como reserva estratégica em novo projeto de lei

Projeto de lei propõe alocar até 10% dos fundos públicos em Bitcoin para inovação financeira
Imagem da matéria: 2º maior banco da Espanha, BBVA vai vender Bitcoin e Ethereum

2º maior banco da Espanha, BBVA vai vender Bitcoin e Ethereum

BBVA já havia lançado serviço na Suíça e, com entrada em vigor do MiCA, vai começar a oferecer compra e venda de Bitcoin dentro da Espanha